quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hunter x Hunter


Yo minna! Tudo bem com vocês?
Estava em dúvida entre três animes para postar e cheguei a conclusão de que este é o que eu mais sei falar sobre no momento.

Hunter x Hunter é um dos clássicos da Shonen Jump, mas que infelizmente não tem tanto público quanto merecia por aqui. Ainda assim, os que o assistiram / leram o consideram tão carismático quanto outros clássicos (ou mais).


O primeiro apresentado é Gon. Um garoto órfão de mãe e criado pela tia. Sonha em seguir os passos do pai e se tornar um hunter. Gon é muito extrovertido e humorado. Tem também uma excelente relação com animais e adora pescar (sempre anda carregando uma vara).
Apesar de sua tia ser contra, Gon prova que já é grande o suficiente para escolher seu destino e parte de sua casa para participar do Exame Hunter.

Antes de continuar, vou falar o que é um hunter.
Para se tornar um hunter, o sujeito deve realizar provas sobre-humanas, utilizando-se de raciocínio e força física. Ao se qualificar como hunter, essa pessoa pode realizar diversos trabalhos, como caçador de recompensas, assassino, ou mercenário. Um hunter não precisa ser bom ou mal, basta realizar seu trabalho; isso favorece bastante liberdade ao hunter, pois pode fazer trabalhos sujos ou não. Mas os trabalhos variam bastante, existem hunters especializados em culinária, por exemplo.
Resumindo, hunter é um "faz-tudo" de luxo, que pode ser caro e ainda possui privilégios (como sites somente para hunters com informações sobre pessoas, lugares, objetos, etc.).

Durante sua longa viagem até o local do exame, Gon encontra Killua, Kurapika e Leório (que também irão participar do exame).


Killua é o filho mais novo de uma famosa família de assassinos. Deixou de ser um assassino profissional para ser um hunter. Por causa disso, Killua trata seus oponentes a sangue frio e sem o menor remorso se sua vítima for morta. Entretanto, ao ficar amigo de Gon ele mostra um lado diferente, sendo mais humorado e brincalhão.


Leório é o mais extrovertido dos quatro. Quer se tornar um hunter para ter muito dinheiro, mas também deseja ser um médico. Este segundo sonho é motivado por um choque que teve no passado.
A sua ganância muitas vezes ajudou-os em muitas situações, pois ele tem idéias brilhantes quando o assunto é ganhar dinheiro.


Kurapika é o que tem a personalidade mais calma. Ele é muito racional e habilidoso nas tarefas que realiza. Apesar de sua natureza pacata, Kurapika carrega a dor de ter perdido todo seu clã para um grupo de assassinos e por causa disso alimenta uma sede de vingança quase incontrolável, capaz até de trocar sua vida para realizar essa vontade. Esse lado negro no coração de Kurapika causa, muitas vezes, uma drástica mudança de personalidade, tornando-o de pacífico à vingador sanguinário.


É um anime bastante longo e, segundo rumores, encontra-se paralisado mas não há notícias sobre uma possível continuação.
Hunter x Hunter é um dos animes que se deve assistir antes de morrer.

Até o próximo post.

Ja-ne!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

D.Gray-man


Yo minna!
Talvez estejam estranhando minha constante atuação por aqui, confesso que também estou, mas dessa vez é por achar que minha cabeça voltou à normalidade não que ela seja normal.

E o anime escolhido há meses foi D.Gray-man.
Bom, é um anime de gênero shonen que, modéstia à parte, pode-se dizer metade clássico. O anime atraiu e continua atraindo diversos fãs pelo mundo apesar de não ser tão recente; sendo estreado em anime em 2006.

A história se desenrola no século XIX, dentro de uma organização intitulada Ordem Negra. Os principais membros dessa organização são conhecidos como exorcistas e encontram-se em guerra com o Conde do Milênio e seu exército de akumas (literalmente, demônios).
Ambos os lados buscam as 109 partes espalhadas pelo mundo de uma substância divina que foi lavada pelo Grande Dilúvio chamada Inocência. Elas são utilizadas pelos exorcistas como armas anti-akumas. Sem elas, os exorcistas são apenas humanos comuns. A Inocência chamada "Coração" é a que determinará a vitória ou não da Ordem, por essa razão, o Conde do Milênio também está a sua procura.

Obs: Existem dois tipos de Inocência. Um é do tipo parasita, geralmente a pessoa nasce com ela e o hospedeiro certamente será um exorcista. O segundo é do tipo equipamento e para ser usada é preciso ser modificada para um objeto mais adequado ao usuário.
Ambos os tipos precisam ter um percentual de sincronização com o exorcista, pois isso faz o poder da Inocência ficar maior e melhor de ser usado.

Esta é uma Inocência

Os akumas que formam o exército do Conde não é infinito e nem surge do nada. O Conde utiliza os humanos para "fabricar" akumas.
Quando uma pessoa morre, o Conde se 'visita' o ente querido que está sofrendo com a perda e faz a oferta de reviver. Ao chamar o nome de quem já morreu, o vivo se torna o recipiente da alma. Esses dois elementos formam o akuma.


Allen Walker é um garoto que possui uma Inocência do tipo parasita; além disso, seu olho esquerdo é capaz de enxergar akumas. Ele foi criado por Mana que morreu em um acidente. Isso quase tornou Allen em um akuma se não fosse a proteção de sua Inocência. Ele foi treinado pelo General Cross Marian (um exorcista de classe elevada) que o recomendou à Ordem para que se tornasse um exorcista.



Ao tornar-se um exorcista, Allen passa a realizar missões, como extermínio de akumas e buscas por Inocências. Lenalee Lee logo passa a ser sua parceira, viajando pelo mundo com ele.
Lenalee utiliza a Inocência do tipo equipamento em formato de botas chamada Dark Boots. A Dark Boots pode dispor à Lenalee alta velocidade, aumento do peso e da força nas pernas sem incomodá-la e de acordo com sua vontade.


O primeiro exorcista que Allen conhece (e de maneira não muito amigável) é Yuu Kanda. Sua Inocência é do tipo equipamento em forma de uma espada, que contém uma lâmina capaz de partir os objetos mais sólidos que existem como se fossem feitos de papel.
Kanda é do tipo anti-social, não têm amigos e sim companheiros de trabalho. Sua personalidade rígida, por incrível que pareça, faz com que conquiste a admiração de muitos, exceto a de Allen. Depois que eu vi o Allen chamando-o de Bakanda eu quase morro sem ar de tanto rir, além disso odeia que o chamem pelo nome.
Mesmo com esse jeito inflexível de ser, Kanda é um exorcista com extrema habilidade e coloca seu dever acima de tudo, mesmo que para isso tenha que arriscar sua vida.
(Nem deu pra perceber que ele é meu predileto né?!)


Lavi é um personagem que eu adoro e na minha opinião é o mais carismático da história. Ele é um Bookman, um especialista em registrar a história do mundo, principalmente guerras e outros conflitos. Lavi é  tem todas as características de um garoto adolescente shonen; exaltado, animado, chama a atenção por onde quer que passe, sempre fazendo piadas e dono de um humor inabalável. Se não fosse sua altura, certamente seria confundido com uma criança pelo seu jeito infantil (sempre lembra à Allen que é seu 'senpai').
Mesmo sendo extrovertido e agitado, Lavi é um exorcista muito responsável. Sua Inoscência é do tipo equipamento em forma de martelo chamado de Martelo Elástico. Isso devido à sua capacidade de esticar e aumentar seu tamanho de acordo com a vontade de Lavi. O Martelo Elástico também utiliza ataques elementais como fogo e água (principais ataques de Lavi).


Bookman é o mestre de Lavi e desde que entrou na Ordem não apresentou seu nome, pedindo que fosse chamado por sua ocupação. Ele ensina a Lavi todos os segredos de se tornar um bookman e o principal deles é não se envolver com os humanos, pois isso só atrapalha sua função: registrar a história sem participar dela; o que para Lavi é difícil, já que para ele, Allen, Lenalee e até mesmo Kanda são verdadeiros amigos.


Em suas primeira missões, Allen e Lenalee investigam a 'cidade que parou no tempo'. De acordo com a Ordem Negra, essa cidade sofria o fenômeno de estar sempre no 'mesmo dia'; segundo eles, isso acontecia por obra de uma Inocência.
Allen e Lenalee encontrarm Miranda Lotto, uma moradora da cidade, um tanto atrapalhada e um pouco melancólica. Era a única, porém, que percebia que a cidade estava sempre em um dia. Os dois exorcistas descobrem que Miranda tinha um relógio velho e que sentia uma grande afeição por ele, mas este relógio era a Inocência capaz de controlar o tempo.
Miranda acaba aceitando ser uma exorcista e parte para a Ordem.


Allen e Lenalee logo partem rumo à um vilarejo investigar um estranho caso envolvendo um 'vampiro' (de acordo com os moradores). Arystar Krory III, possui uma Inocência de tipo parasita (assim como a de Allen) que tem a peculiar forma de presas que causam à Krory uma constante sede de sangue.
Sim, sangue, mas sangue de akuma. Por causa dessa incontrolável sensação, Krory nunca tivera saído de seu castelo e por isso não conhece muitas coisas e é facilmente enganado por pessoas maldosas.
Krory tem apenas a aparência de uma criatura temível, mas na realidade ele é muito bondoso, inocente e seu único desejo é proteger as pessoas mais fracas e seus mais novos amigos (outra coisa que Krory nunca teve, amigos).

Obs: Inocências do tipo parasita criam uma espécie de antídoto ao sangue de akumas, pois esse sangue é contaminado e mata quem entrar em contato com ele. Com isso, a Inocência do tipo parasita tem uma vantagem a mais que as do tipo equipamento, mas também possui uma desvantagem particular. Como as do tipo parasita são parte do corpo do hospedeiro, caso elas sejam 'quebradas' pode causar graves danos ou até a morte.


O irmão de Lenalee, Komui Lee, é um dos membros mais importantes da Ordem desempenhando o papel de supervisor. Ingressou na Ordem depois que Lenalee fora levada á força por outros exorcistas.
É super mega ultra apegado à irmã (e de um modo nada discreto).

Os generais
Eles são os exorcistas mais poderosos e suas taxas de sincronização com as Inocências superam os 100%. Sua obrigação prioritária é encontrar novos exorcistas. E um dos citados foi o mestre de Allen, o general Cross Marian, que é visto por seu pupilo como um homem irresponsável, exigente, egoísta, mulherengo, nada fácil de agradar e tem o péssimo hábito de fugir de seus problemas financeiros (acabava deixando Allen para assumir suas dívidas, diversas vezes e em diversas partes do mundo).

O Conde do Milênio e a família Noah (Noé)


O Conde do Milênio é o líder da família Noah e está focado em criar akumas, destruir o Inocência Coração e se livrar dos exorcistas (pois se o Coração é destruído, todas as outras Inocências também são destruídas, livrando-se dos exorcistas).
Cada membro da família Noah representa um pecado. Mesmo todos eles tendo habilidades especiais e a capacidade de controlar akumas, eles são humanos.

Bom minna; eu sei que ficou um 'vazio' falando pouco dos generais e dos outros Noahs, é porque quero evitar spoilers, mas prometo que faço um post só deles assim que possível.
Informações a respeito de D.Gray-man; é um pouco longo (menos que Bleach), mas mesmo assim é um anime ótimo, como eu disse antes, quase um clássico. Tem o total de 103 episódios, mas, de acordo com a autora, inacabados, prometendo uma nova temporada, que ainda, infelizmente, não tem data prevista.
Apesar disso, a sensação que temos quando terminamos todos os 103 é de "Já acabou?", ou seja, empolgante do começo ao (suposto) fim.

Outra coisa que eu queria informar é que, não sei se vocês repararam, mas a página de eventos está totalmente abandonada. Gomen, logo colocarei as datas de novos eventos. Você podem até não acreditar, mas eu simplesmente esqueci da página. Então mais uma promessa pra vocês: eventos.

Espero que o post tenha agradado vocês e nos livrado da ausência de animes por aqui.
É isso aí, assistam D.Gray-man.
Se vale como dica, eu me arrependo de ter demorado tanto pra começar a assistir. Outra coisa... produção Shonen Jump minna! Assistam!

Até o próximo post.

Ja-ne!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que passa na página do blog no Facebook


Yo minna!
Eu sei que eu disse ontem que minha cabeça não estava muito boa de digitar, mas hoje me deu uma vontade muito grande de digitar, apesar de não ter as idéias organizadas na cabeça, mas tentarei fazer algo mesmo assim; e por enquanto é isso que trago pra vocês.

Bom, como a página do blog no Face é coisa recente, eu não consigo me animar em mexer nela como criança quando ganha brinquedo novo.
No momento estou pensando em postar aqui o que estou postando lá, mas não sei se consigo manter o ritmo, de equilibrar os dois; e é essa a razão de eu não estar conseguindo pensar nas coisas para postar aqui, porque estou mexendo lá.

Tá chega de conversa mole, por hora, vou mostrar um pouquinho do que costuma aparecer por lá, assim, quem sabe, encorajo as pessoas que ainda não visitaram a página.
Só um aviso; se você é uma pessoa que não gosta de coisas típicas do Face não vá à página.
De resto é o que todo mundo já conhece: "curte ou compartilha", poster desmotivacional e algumas zoadas.




Além disso, tem imagens de algumas coisas do Japão, vídeos, wallpapers e fotos de cosplayers. Ainda aceito pedidos de imagens.

Bom, minna é isso, tenho que sair pois tenho 8 livros pra ler.
Espero que isso tenha encorajado vocês a visitar a página.

Até o próximo post.

Ja-ne!
 
Powered by Blogger