quinta-feira, 7 de junho de 2012

D.Gray-man


Yo minna!
Talvez estejam estranhando minha constante atuação por aqui, confesso que também estou, mas dessa vez é por achar que minha cabeça voltou à normalidade não que ela seja normal.

E o anime escolhido há meses foi D.Gray-man.
Bom, é um anime de gênero shonen que, modéstia à parte, pode-se dizer metade clássico. O anime atraiu e continua atraindo diversos fãs pelo mundo apesar de não ser tão recente; sendo estreado em anime em 2006.

A história se desenrola no século XIX, dentro de uma organização intitulada Ordem Negra. Os principais membros dessa organização são conhecidos como exorcistas e encontram-se em guerra com o Conde do Milênio e seu exército de akumas (literalmente, demônios).
Ambos os lados buscam as 109 partes espalhadas pelo mundo de uma substância divina que foi lavada pelo Grande Dilúvio chamada Inocência. Elas são utilizadas pelos exorcistas como armas anti-akumas. Sem elas, os exorcistas são apenas humanos comuns. A Inocência chamada "Coração" é a que determinará a vitória ou não da Ordem, por essa razão, o Conde do Milênio também está a sua procura.

Obs: Existem dois tipos de Inocência. Um é do tipo parasita, geralmente a pessoa nasce com ela e o hospedeiro certamente será um exorcista. O segundo é do tipo equipamento e para ser usada é preciso ser modificada para um objeto mais adequado ao usuário.
Ambos os tipos precisam ter um percentual de sincronização com o exorcista, pois isso faz o poder da Inocência ficar maior e melhor de ser usado.

Esta é uma Inocência

Os akumas que formam o exército do Conde não é infinito e nem surge do nada. O Conde utiliza os humanos para "fabricar" akumas.
Quando uma pessoa morre, o Conde se 'visita' o ente querido que está sofrendo com a perda e faz a oferta de reviver. Ao chamar o nome de quem já morreu, o vivo se torna o recipiente da alma. Esses dois elementos formam o akuma.


Allen Walker é um garoto que possui uma Inocência do tipo parasita; além disso, seu olho esquerdo é capaz de enxergar akumas. Ele foi criado por Mana que morreu em um acidente. Isso quase tornou Allen em um akuma se não fosse a proteção de sua Inocência. Ele foi treinado pelo General Cross Marian (um exorcista de classe elevada) que o recomendou à Ordem para que se tornasse um exorcista.



Ao tornar-se um exorcista, Allen passa a realizar missões, como extermínio de akumas e buscas por Inocências. Lenalee Lee logo passa a ser sua parceira, viajando pelo mundo com ele.
Lenalee utiliza a Inocência do tipo equipamento em formato de botas chamada Dark Boots. A Dark Boots pode dispor à Lenalee alta velocidade, aumento do peso e da força nas pernas sem incomodá-la e de acordo com sua vontade.


O primeiro exorcista que Allen conhece (e de maneira não muito amigável) é Yuu Kanda. Sua Inocência é do tipo equipamento em forma de uma espada, que contém uma lâmina capaz de partir os objetos mais sólidos que existem como se fossem feitos de papel.
Kanda é do tipo anti-social, não têm amigos e sim companheiros de trabalho. Sua personalidade rígida, por incrível que pareça, faz com que conquiste a admiração de muitos, exceto a de Allen. Depois que eu vi o Allen chamando-o de Bakanda eu quase morro sem ar de tanto rir, além disso odeia que o chamem pelo nome.
Mesmo com esse jeito inflexível de ser, Kanda é um exorcista com extrema habilidade e coloca seu dever acima de tudo, mesmo que para isso tenha que arriscar sua vida.
(Nem deu pra perceber que ele é meu predileto né?!)


Lavi é um personagem que eu adoro e na minha opinião é o mais carismático da história. Ele é um Bookman, um especialista em registrar a história do mundo, principalmente guerras e outros conflitos. Lavi é  tem todas as características de um garoto adolescente shonen; exaltado, animado, chama a atenção por onde quer que passe, sempre fazendo piadas e dono de um humor inabalável. Se não fosse sua altura, certamente seria confundido com uma criança pelo seu jeito infantil (sempre lembra à Allen que é seu 'senpai').
Mesmo sendo extrovertido e agitado, Lavi é um exorcista muito responsável. Sua Inoscência é do tipo equipamento em forma de martelo chamado de Martelo Elástico. Isso devido à sua capacidade de esticar e aumentar seu tamanho de acordo com a vontade de Lavi. O Martelo Elástico também utiliza ataques elementais como fogo e água (principais ataques de Lavi).


Bookman é o mestre de Lavi e desde que entrou na Ordem não apresentou seu nome, pedindo que fosse chamado por sua ocupação. Ele ensina a Lavi todos os segredos de se tornar um bookman e o principal deles é não se envolver com os humanos, pois isso só atrapalha sua função: registrar a história sem participar dela; o que para Lavi é difícil, já que para ele, Allen, Lenalee e até mesmo Kanda são verdadeiros amigos.


Em suas primeira missões, Allen e Lenalee investigam a 'cidade que parou no tempo'. De acordo com a Ordem Negra, essa cidade sofria o fenômeno de estar sempre no 'mesmo dia'; segundo eles, isso acontecia por obra de uma Inocência.
Allen e Lenalee encontrarm Miranda Lotto, uma moradora da cidade, um tanto atrapalhada e um pouco melancólica. Era a única, porém, que percebia que a cidade estava sempre em um dia. Os dois exorcistas descobrem que Miranda tinha um relógio velho e que sentia uma grande afeição por ele, mas este relógio era a Inocência capaz de controlar o tempo.
Miranda acaba aceitando ser uma exorcista e parte para a Ordem.


Allen e Lenalee logo partem rumo à um vilarejo investigar um estranho caso envolvendo um 'vampiro' (de acordo com os moradores). Arystar Krory III, possui uma Inocência de tipo parasita (assim como a de Allen) que tem a peculiar forma de presas que causam à Krory uma constante sede de sangue.
Sim, sangue, mas sangue de akuma. Por causa dessa incontrolável sensação, Krory nunca tivera saído de seu castelo e por isso não conhece muitas coisas e é facilmente enganado por pessoas maldosas.
Krory tem apenas a aparência de uma criatura temível, mas na realidade ele é muito bondoso, inocente e seu único desejo é proteger as pessoas mais fracas e seus mais novos amigos (outra coisa que Krory nunca teve, amigos).

Obs: Inocências do tipo parasita criam uma espécie de antídoto ao sangue de akumas, pois esse sangue é contaminado e mata quem entrar em contato com ele. Com isso, a Inocência do tipo parasita tem uma vantagem a mais que as do tipo equipamento, mas também possui uma desvantagem particular. Como as do tipo parasita são parte do corpo do hospedeiro, caso elas sejam 'quebradas' pode causar graves danos ou até a morte.


O irmão de Lenalee, Komui Lee, é um dos membros mais importantes da Ordem desempenhando o papel de supervisor. Ingressou na Ordem depois que Lenalee fora levada á força por outros exorcistas.
É super mega ultra apegado à irmã (e de um modo nada discreto).

Os generais
Eles são os exorcistas mais poderosos e suas taxas de sincronização com as Inocências superam os 100%. Sua obrigação prioritária é encontrar novos exorcistas. E um dos citados foi o mestre de Allen, o general Cross Marian, que é visto por seu pupilo como um homem irresponsável, exigente, egoísta, mulherengo, nada fácil de agradar e tem o péssimo hábito de fugir de seus problemas financeiros (acabava deixando Allen para assumir suas dívidas, diversas vezes e em diversas partes do mundo).

O Conde do Milênio e a família Noah (Noé)


O Conde do Milênio é o líder da família Noah e está focado em criar akumas, destruir o Inocência Coração e se livrar dos exorcistas (pois se o Coração é destruído, todas as outras Inocências também são destruídas, livrando-se dos exorcistas).
Cada membro da família Noah representa um pecado. Mesmo todos eles tendo habilidades especiais e a capacidade de controlar akumas, eles são humanos.

Bom minna; eu sei que ficou um 'vazio' falando pouco dos generais e dos outros Noahs, é porque quero evitar spoilers, mas prometo que faço um post só deles assim que possível.
Informações a respeito de D.Gray-man; é um pouco longo (menos que Bleach), mas mesmo assim é um anime ótimo, como eu disse antes, quase um clássico. Tem o total de 103 episódios, mas, de acordo com a autora, inacabados, prometendo uma nova temporada, que ainda, infelizmente, não tem data prevista.
Apesar disso, a sensação que temos quando terminamos todos os 103 é de "Já acabou?", ou seja, empolgante do começo ao (suposto) fim.

Outra coisa que eu queria informar é que, não sei se vocês repararam, mas a página de eventos está totalmente abandonada. Gomen, logo colocarei as datas de novos eventos. Você podem até não acreditar, mas eu simplesmente esqueci da página. Então mais uma promessa pra vocês: eventos.

Espero que o post tenha agradado vocês e nos livrado da ausência de animes por aqui.
É isso aí, assistam D.Gray-man.
Se vale como dica, eu me arrependo de ter demorado tanto pra começar a assistir. Outra coisa... produção Shonen Jump minna! Assistam!

Até o próximo post.

Ja-ne!

1 comentários:

Natália disse...

Olá!!
D.Gray-Man é um mangá que acompanho desde o seu lançamento aqui no Brasil. E olha que foi difícil de achar.
Não conheço o anime e acho que os traços ficaram "inferiores" se comparados com o mangá. Falando nisso, tenho que ler o último volume. A cada edição mais excitante vai ficando a história!!
Beijos, até mais

http://naty-land.blogspot.com

 
Powered by Blogger