sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hetalia


Yo minna!

Aproveitando o feriado para me dedicar ao blog (ebaa)!
Dedicar mesmo, como podem ver, mudei o visual, não está terminado ainda mas ficará mais ou menos assim.

Bom e aproveitando também o assunto Brasil, independência, países, etc.; nada mais apropriado do que falarmos de Hetalia.

Hetalia: Axis Powers (literalmente, Poder do Eixo), é, originalmente, um webcomic que trata sobre acontecimentos políticos e históricos do mundo de modo bem simples e cômico.

A característica principal desse anime é com relação aos seus personagens, pois são personificações dos países e a relação entre eles tem base na História.
A personalidade de cada um é composta por costumes culturais e esteriótipos (pela visão dos japoneses).

Acho que falando deles fica mais fácil de entender.

Eixo


Itália é o personagem que dá título ao anime > junção de hetare (inútil) com Itália. É animado, mas como soldado é um covarde (sempre pede socorro ao Alemanha ou levanta a bandeira branca). Adora Pasta, tomate e pizza. Um pequeno spoiler é que este Itália representa o norte da Itália, seu "nome" completo é Itália Veneziano.


Alemanha é sempre sério e íntegro, é muito trabalhador e também é o "líder" do grupo Alemanha - Itália - Japão. Sua personalidade é praticamente militar. Não deixando faltar o cabelo loiro e olhos claros.


Japão é um personagem reservado, extremamente educado e trabalhador. Nunca fala demais e é o que menos têm relações com os demais países, mas é propenso a adotar outras culturas.

Aliados


Inglaterra (representa o Reino Unido / Grã-Bretanha) é um personagem que anda constantemente irritado, é boca-dura e é conhecido por seu péssimo gosto culinário. Tem uma relação mais do que turbulenta com o França e guarda certa afeição com o América.


França é um personagem romântico, despreocupado e preza a beleza (sempre com roupas espalhafatosas e muitas vezes segurando uma rosa). Sua relação com o Inglaterra é menos tensa de sua parte. Ele se considera 'irmão mais velho' dos demais países europeus. Elogia muito sua culinária e gosta de ser reconhecido como um homem jovem.


América representa apenas os EUA. É um personagem hiperativo, otimista e gosta de ser o centro das atenções. Auto-denomina-se líder das forças aliadas e sempre se chama de herói. É teimoso e não se importa com a opinião dos outros. Quase sempre aparece comendo um hambúrguer.


Rússia é um personagem aparentemente doce, gentil e inocente; psicologicamente afetado por seu passado sangrento. Adora vodka e girassóis. Mora numa grande mansão (que representa seu território), mas não gosta do frio de sua região. É temido por todos os países, exceto pelo Polônia.


China é o personagem mais velho do anime (4 mil anos), tem como 'chefe' um dragão (que não é tratado como chefe) e é fã da Hello Kitty. Algumas vezes aparece falando com pandas.

Outros países, micro-nações e regiões também são representados (mas eu não colocarei todos aqui).

Hetalia tem duas produções até o momento, a primeira que é o Axis Powers e a segunda chamada World Series, esta segunda aparecem alguns países que não apareceram na primeira como a Espanha.
No geral tem muitos episódios, mas com apenas 5 minutos de duração cada um.

É isso minna, bom, agora irei pegar material pro Facebook, curtam lá a página, está um pouco inativa mas tá legal.

Até o próximo post.

Ja-ne!

1 comentários:

Victório Anthony disse...

Yo! ^^
Realmente, a matéria é curta e preciso de mais (leia-se,tenho a edição 2 lançada no Brasil, me apaixonei e quero mais!).
O preço saiu meio salgado pra um mangá(não é bem isso, mas não tem como me referir aos quadrinhos sem falar assim), e gostaria de saber mais! \o/

Aparentemente o conteúdo sobre Hetalia é escasso (não encontrei fácil), mas gostaria de saber quando o bendito do Brasil der as caras (quem que não quer ver o próprio país num mangá tão kawaii, né?!).

Desde já, obrigado pela atenção! ^^

 
Powered by Blogger