segunda-feira, 30 de julho de 2012

Himitsu-Bako


Yaa!! 
Começando aqui, ajudando a Uri-sama nos posts. Ninguém quer saber sobre mim então vou começar.
Acredito todos já devem ter ouvido falar das caixas-segredo nipônicas. 
Elas se chamam Himitsu-Bako (ひみつ ばこ ,e do nosso querido google tradutor Caixa segredo ou caixa secreta).
Olhando parece só uma caixinha mas tentar abrir surpresa! Tem uma sequência de movimentos que pode ir de 4 a 66 (para os fracos, pros fortes são mais de 200 :O)
É bom para guardar coisas importantes ou não ou só tentar resolver o puzzle.
São muito modelos imagináveis como esse dado aí em baixo.

Para você abrir ele tem que botar a face do número um para baixo depois segue a sequência dois, três... até chegar no seis e abre! Simples mente mágica!
Para quem não entendeu a tia do vídeo vai fazer um de 12 movimentos!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novo autor!

Yo minna!

Estou vindo aqui hoje para apresentar a vocês o Math-kun, que será o novo autor do blog.

Math-kun se tornou otaku quando se apaixonou pelas obras da CLAMP.
Ele também se mostrou muito bom em designer de blogs também.

Todos desejamos muita sorte pra você Math-kun!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Battle Stadium D.O.N.


Yo minna!
Estava eu, cá, pensando sozinha comigo mesma... 'Faz tempo que não falo de jogos...'
E fiquei pensando em algum jogo legal, mas não queria sair da área de 'animes', até que me veio uma luz e tive a idéia de falar de D.O.N.


Peraí.
Antes de começar a falar do jogo, tenho uma notícia pra vocês.
Criei um novo blog. Tá, calma, o Otaku não será desativado nem abandonado. O outro blog, bom, nem é um outro blog, é apenas uma parte que acrescentei ao Otaku, mas com outras finalidades.
Quero postar coisas como tirinhas e imagens "facebookadas".
O blog se chama Warai Otaku e estou avisando aqui para que vocês que acompanham este blog tenham algo a mais dele e, se possível, seguirem lá também.
Para os meus parceiros, logo mais informo para cada um como estabelecer nossa parceria lá também, pois ainda estou dando uns ajustes.


Bem, continuando...

Battle Stadium D.O.N. é um jogo de luta (acho que todo mundo já deve ter notado) lançado pela Bandai e reúne personagens de Dragon Ball Z, One Piece e Naruto (daí D.O.N. (avá)).


Chamado intimamente de Don, este jogo, apesar de simples, tem muitos pontos fortes.
Há diversos modos, como Battle, Mission e Survivor.
Na minha opinião, o Survivor é o melhor, pois o Battle é o clássico passar de níveis e "fechar" o jogo. E o Mission não é pra curtir do nosso jeito.



Don tem capacidade para luta à 4 e para 4 jogadores (essa parte é bem maleável).
Apesar de ter cenários um tanto pequenos para 4 personagens (ainda mais pelo fato de alguns itens fazerem crescer), são bastante aproveitados e dá um ar mais dinâmico pro ambiente.


Temos os principais cenários dos três animes como Konoha e o Going Merry.



Bom, golpes, é claro que não iriam faltar o Kage Bunshin, o Kamehameha e os Gomu Gomu, assim como os principais golpes dos outros personagens.
Outros que também não podem faltar (como o Rasengan ali em cima) são dados como 'especiais' e são muito fáceis de liberar.


O jogo, não é muito longo, mas quando se joga com mais pessoas, fica muito mais divertido. Falo por experiência própria.
Isso faz Don ser um jogo de descontração, ótimo para aqueles momentos de "ai, que tédio, não tem nada pra fazer".

Veja a intro do jogo.


Bom minna, espero que minha propaganda de Don tenha sido boa! Hahaha!
Se você não jogou ainda, bai-- COMPRE!! Don está disponível para Ps2 e Game Cube.

Até o próximo blog.

Ja-ne!

domingo, 8 de julho de 2012

Avatar A Lenda de Aang


Yo minna!

Novamente eu demorando pra postar algo, mas foi porque estava planejando este post, pois quero que seja especial.
Bom, todos nós adoramos a cultura oriental. Digo oriental pois não podemos esquecer de K-pops e filmes épicos chineses (que penso em comentar por aqui). Mas o berço de todo otaku é o Japão, isso é incontestável.
O anime que escolhi foi Avatar A Lenda de Aang. O que me levou à isso foi mostrar que um anime americano pode ser tão bom quanto o japonês.

Tirando o inglês, Avatar é uma das produções mais caprichosas no que se refere ao ocidente. Além disso, este anime se baseia em toda a Ásia e não apenas no Japão. Há uma mistura de diversas artes marciais, misturadas com mitologia chinesa, costumes asiáticos e efeitos especiais norte-americanos que conhecemos tão bem. Dessa louca mistura nasce um anime genuinamente ocidental.



No mundo de Avatar existem quatro diferentes potências: a Nação do Fogo, a Tribo da Água, o Reino da Terra e os Templos do Ar.
Cada lugar possui apenas dois tipos de nativos os dobradores de seu elemento regente e não-dobradores.
Os dobradores são pessoas capazes de manipular os elementos que as rege.


Neste mundo, a cada cem anos, surge um Avatar. Ele é capaz de dominar todos os elementos e deve manter a ordem e a paz entre as nações.


Sokka e Katara, irmãos e nativos da Tribo da Água do Sul, vivem em uma época em que a Nação do Fogo está em guerra com todos os outros povos e, tragicamente, dominando-as pouco a pouco.
A Tribo da Água do Sul recebeu um ataque da Nação do Fogo quando Sokka e Katara ainda eram crianças e presenciaram a perda de sua mãe.
Katara é, além de sua avó, a única dobradora de água de sua tribo. Sokka não é um dobrador, mas está predestinado a se tornar um guerreiro assim como seu pai.


Durante uma ronda pelo mar, Sokka e Katara encontram um garoto preso em um iceberg. Seu nome é Aang, descendente dos nômades do ar e também o novo Avatar. Mas Aang sabe apenas a dominação de ar, pois ficou preso no iceberg durante cem anos e agora, além de ter de aprender todos os elementos, ele também deve enfrentar a Nação do Fogo e restabelecer a paz.
Sokka e Katara decidem ajudar o novo Avatar em sua busca por mestres de diferentes elementos.

Obs: O Avatar também é a ligação entre o mundo real e o mundo espiritual, tornando-o capaz de se comunicar com entidades míticas e suas antigas encarnações.


Logo no início de sua viagem, Aang descobre que a Nação do Fogo atacou o Templo de Ar do Sul, onde ele nasceu, e todos os outros Templos de Ar sabendo que o próximo Avatar a nascer seria um dobrador de ar. Aang é o único dobrador de ar vivo.

Obs: Quanto a "saber" qual será o próximo Avatar, isso é possível pois a encarnação do Avatar segue uma ordem milenar: Ar > Água > Terra > Fogo. O Avatar anterior à Aang era o Avatar Roku que tinha como elemento nativo o fogo. Além disso, o Avatar deve aprender os elementos também nessa ordem a partir de seu elemento nativo.

Bom, com o início dessa busca, Katara ensina algumas coisas sobre dobra d'água à Aang, o segundo elemento a ser aprendido.


Logo também conhecemos um dos vilões.

Zuko é o príncipe renegado da Nação do Fogo. Foi banido por seu pai o Senhor do Fogo e só terá sua honra restaurada capturando o Avatar.
Juntamente com seu tio Iroh, um navio e uma pequena tripulação à disposição; Zuko percorre o mundo em busca do Avatar.

Com o progresso de Aang, aos poucos o mundo vai sabendo que o Avatar retornou e pretende acabar com o plano do Senhor do Fogo de dominar as outras três nações.

Avatar A Lenda de Aang fez sucesso no canal Nickelodeon na TV a cabo.
Muitos otakus dizem não gostar de Avatar porque é de origem americana e acabam achando que é algo infantil e babaca; sei disso porque eu dizia também, mas metade dos que dizem isso sequer assistiram 10 episódios. Bom, Avatar está aí pra provar que é um anime excelente mesmo não sendo do Japão.

Duvido que alguém não saiba disso mas, Avatar teve uma adaptação em live action americano chamado "O Último Mestre do Ar".
Fiquei P*** da minha vida quando estreou o filme Avatar. Um amigo tinha me falado isso e eu pensei 'Nossa que legal, Avatar vai ter um filme, tenho que assistir.' Quando vejo o trailer... QUE DECEPÇÃO!
Sério, eu tentei assistir o Avatar do bichão azul, mas não deu, primeiro que eu só pensava 'Isso não é um Avatar' e segundo porque eu dormi no filme mesmo. Resultado: até hoje eu não assisti e também não quero! Mesmo com outro nome tem filme sim.


Bom minna, é isso, se você que está lendo este post e não viu Avatar ainda, por favor, assista, não sabe o que tá perdendo, eu tinha preconceito só porque era americano, mas me arrependi de não ter assistido antes quando terminei.


Até o próximo post.

Ja-ne!
 
Powered by Blogger