Yo minna!
Gomen a demora do post! Quase um mês sem nada por aqui, mas infelizmente estou sem tempo para me dedicar ao blog tanto quanto gostaria, bom, na verdade, estou sem tempo até pra assistir animes. (TT^TT)
Hoje arranjei um tempinho para falar de um filme que há muito estou para falar.
5 Centimeters per second é uma animação com duração cerca de 63 min. dividida em três partes (ou três capítulos, porque os personagens não mudam).
O personagem principal é Takaki Tono. Ele e Akari Shinohara se conhecem no primário e por anos convivem como melhores amigos. Até o momento em que Akari teve de se mudar com a família numa cidade longe de Tóquio.
Ela e Takaki mantêm contato por cartas, até que combinam de ele ir visitá-la, mas por causa de muitas dificuldades no caminho (uma longa viagem de trem) e ele tendo apenas um dia livre; o encontro dura apenas uma noite e nesse tempo eles descobrem o que realmente sentem.
Alguns anos depois entretanto, Takaki e Akari diminuem suas correspondências até não terem mais notícias um do outro.
Pera que esse não é o fim.
As outras partes contam como Takaki leva sua vida depois da separação de seu primeiro amor.
Bom, não contarei o que acontece nas demais partes, mas deixo um conselho pra quem for assistir.
Se você quiser ver algo que te anime, que te deixe com brilho nos olhos e suspirando no final... NÃO assista. Sério.
Não estou falando que é ruim, mas o filme não é aquela coisa "água com açúcar". O filme mostra a realidade no que se diz respeito aos sentimentos, mas de uma forma melancólica, em outras palavras, você não fica feliz no final.
Não é dramático, mas também não é romântico.
Mas é uma ótima escolha pra quem quer algo "fora dos padrões" pra assistir, principalmente pelos gráficos, são de excelente qualidade.
Vejam o trailer
Bom, minna, por hoje é só isso, (acho que esse foi o post mais rápido que que já fiz até hoje) espero ter mais tempo pra postar mais pra vocês.
Até o próximo post.
Ja-ne!