sábado, 21 de maio de 2011

Soul Eater


Yay otakus!
Aqui vai mais uma bela dica pra lista de animes!

Soul Eater é um anime de traços bem diferentes. O enredo por si só já é bem movimentado. O cenário também é bem diferente, chega até ser engraçado (no céu, a Lua e o Sol têm vida e conforme passam as horas, suas feições mudam).

Bom o anime é a história dos alunos de um colégio chamado Shibusen. Mas, como em quase todo anime, não é um colégio normal.


O Shibusen tem como finalidade acabar com criaturas que devoram almas humanas, os Ovos de Kishins e também as bruxas, que espalham terror no mundo evitando assim que surjam os próprios Kishins. Para isso o Shibusen forma shokunins (artesãos), que são aqueles que lutam com armas; mas não é só isso.
No Shibusen, os alunos são divididos em dois tipos: os shokunins e as armas (isso mesmo, as armas são alunos também). Cada shokunin tem uma arma como parceiro e para evoluírem suas habilidades, as duplas podem realizar missões fornecidas pelo próprio colégio, que as classifica em níveis. Logo os alunos mais avançados optam por missões mais difíceis enquanto os iniciantes pegam as mais fáceis.
Mas não basta serem apenas parceiros e participarem de missões juntos, a dupla também deve possuir uma boa ressonância entre suas almas para poderem lutar, senão pode haver rejeição entre elas.
A ressonância pode aumentar se ambos tiverem um bom entrosamento nos treinos, nas lutas e também um bom relacionamento no dia a dia.
Os shokunins também têm a função de ajudar as armas a se tornarem Death Scythes, que é a forma mais poderosa que uma arma pode alcançar. E como se faz isso?
Bom, as missões fornecidas são todas voltadas para eliminar Ovos de Kishins. Quando esses Ovos morrem, deixam sua alma e elas são devoradas pelas armas.
Para uma arma se tornar uma Death Scythes, ela deve engolir 99 Ovos de Kishins e uma alma de bruxa. Caso aconteça de devorar mais de 99 Ovos ou uma alma qualquer, a arma tem que começar tudo denovo.

Nota: Ao devorarem almas humanas, os Ovos de Kishins tornam-se mais fortes, mas acabam caindo na insanidade e acabam ficando maus. Ao devorarem os Ovos, as armas não são afetadas, portanto não ficam más. O humano, arma ou shokunin que devorar almas humanas vai aos poucos se tornando um Ovo de Kishin.

Personagens


Maka Albarn é uma shokunin e seu parceiro é Soul Eater Evans. Ela é uma das melhores alunas do Shibusen. É filha de uma shokunin e um Death Scythe chamado Spirit. Ela tem o sonho de superar sua mãe (que foi a melhor shokunin do Shibusen).


Soul Eater Evans é uma arma no formato de foice. Ele e Maka têm uma excelente ressonância. Diferente de Maka, Soul é desleixado e despreocupado com a escola, mas se importa bastante com sua parceira, principalmente numa luta. Soul também é muito amigo de Black Star que juntos, na maioria das vezes, só fazem idiotices.


Em uma missão, Maka e Soul encontram uma bruxa. Soul, que já tinha devorado 99 Ovos de Kishins, devora o que parecia uma alma da bruxa. Mas não dá certo, pois não era uma bruxa, na verdade era uma gata que usa magia e podia assumir essa aparência. Ou seja, Soul devorou a alma errada e, portanto, terá que começar tudo denovo; enquanto que Blair, a gatinha, ficou com seis vidas (além disso, passa a morar com os dois estudantes).


Black Star é um dos shoukunins mais exaltados e superativos do Shibusen (se não for o único). Ele é descendente de um clã de assassinos. Ele pode usar a pulsação de sua alma para golpear o adversário internamente. Como ele mesmo diz, um assassino precisa ser silencioso e atacar seu adversário antes que ele sinta sua presença, mas sua personalidade é totalmente o oposto, pois Black Star sempre quer ser o centro das atenções e por essa razão ele e sua parceira Tsubaki nunca completaram uma missão. Black Star é ainda mais relaxado que Soul em relação à escola. Seu único objetivo na vida é superar um deus.


Tsubaki é uma das armas mais interessantes de todo o Shibusen, pois pode se transformar em diversas armas, desde uma espada até uma shuriken. Ela é o contraste fiel de Black Star, é muito discreta e tranquila, das raras vezes que se altera, sempre é para dar bronca em seu shokunin; mas, talvez, ela é a única capaz de ser parceira de Black Star, pois apesar de ele sempre se sobressair ela entende e sabe lidar com ele.


Mesmo tendo personalidades tão diferentes, Black Star e Tsubaki têm uma excelente ressonância e mesmo não completando muitas missões, não deixam de ser uma dupla forte e equilibrada.
Em uma missão, Tsubaki e Black Star têm de enfrentar a Lâmina Demoníaca (irmão de Tsubaki). Dessa vez, Tsubaki quer enfrentar sozinha o irmão. Ao derrotá-lo, ela adquire suas características o que a torna capaz de se transformar em modo de Lâmina Demoníaca (essa é uma das maiores habilidades de Tsubaki, ao derrotar o inimigo pode se transformar em uma arma igual).


Death the Kid é o filho do Shinigami-sama (shokunin diretor do Shibusen) e também o garoto prodígio da série. É muito inteligente e suas habilidades de luta são impressionantes. Mas tudo isso nem se compara com sua obsessão por simetria bilateral.
Tudo, absolutamente tudo em sua vida, Kid envolve simetria. Mas não é tão simples. Ele é tão obcecado que chega a ser irritante (além de atingir o inimaginável).
Alguns exemplos: seu número favorito é o 8; odeia as listras de seu cabelo porque elas o deixam assimétrico; durante uma prova não conseguia escrever seu nome porque as letras são assimétricas (quando terminou o tempo, só tinha escrito "Death the K " e por isso não respondeu nenhuma questão); etc. são tantos que precisaria de outro blog pra falar de todos.
Como filho de um Shinigami, Kid não precisa ir para o colégio, mas acaba entrando para o Shibusen mesmo assim.


Antes de ter suas armas, Kid rejeitava qualquer arma que seu pai lhe apresentava (porque eram todas assimétricas). Até que encontra Lizzy e Patty, duas armas com a forma de pistolas (duas, portanto, simétricas).
Lizzy e Patty (ou Irmãs Thompson) moravam na rua e assaltavam pessoas tomando a forma de pistolas. Kid na verdade seria mais uma vítima se não fosse filho de um Shinigami.
Elas são bem diferentes, Lizzy é mais alta, mais vaidosa e também tem pavor de fantasmas ou qualquer coisa parecida; Patty é ingênua demais, chega a parecer uma criança. Kid também não suporta o fato de Lizzy e Patty serem diferentes em sua forma humana.


É incomum um shokunin ter duas armas, mas Kid e as irmãs Thompson têm ótima relação entre suas almas; o único obstáculo que impede o trio de ser perfeito é a obsessão por simetria de Kid. Se o adversário é simétrico, Kid não consegue desferir um único golpe, mesmo ele se ferindo por isso. Além disso, se por acaso uma de suas parceiras se perde, ele também não consegue usar apenas uma pistola. Mas na maioria das vezes essa obsessão é motivo de muita risada.


Shinigami-sama foi o fundador do Shibusen e logo depois, o diretor. No passado ele conseguiu derrotar o único Kishin que existiu no mundo, Asura, retirando todo o sangue de seu corpo e aprisionando-o no subsolo do futuro colégio. Para manter Asura adormecido, Shinigami-sama não pode sair da Cidade da Morte, mais especificamente do próprio Shibusen. Ele age sempre de forma engraçada e fala de um jeito estranho para não assustar as crianças (ele usa até uma máscara para esconder o rosto original).


Spirit é o único Death Scythe atualmente no Shibusen. Ele também é pai de Maka. Já foi parceiro do Dr. Franken Stein, do Shinigami-sama e também da mãe de Maka (responsável por torná-lo um Death Scythe).
Maka não lhe dá muita atenção e sente raiva por ter se divorciado de sua mãe. Ele sempre está de olho em alguma mulher, mas afirma que ama sua ex-esposa. É também muito protetor de Maka (isso a irrita as vezes).


Dr. Franken Stein é um shokunin de alto nível e professor no Shibusen. É extremamente inteligente e habilidoso. Além disso, ele é um cientista louco e tem uma pequena obsessão por dissecações (desde que era criança - aluno do Shibusen). Spirit já foi vítima de suas experiências. Por conta de sua personalidade, acaba sendo afetado pela insanidade liberada pelo Kishin.


Medusa é a primeira bruxa que aparece na série. Ela controla as cobras. Seu objetivo é despertar o Kishin Asura dando-lhe o sangue negro (que é um tipo de arma que pode ser utilizada e controlada por um shokunin). Para estudar esse sangue, ela faz experiências em sua própria filha, Chrona; com a intenção de torná-la num Kishin.


Chrona é mais uma experiência do que filha de Medusa. Ela tem dupla personalidade, uma tímida e reservada que não sabe como lidar com as situações em que se envolve, outra que é tomada pela insanidade. Chrona tem em seu corpo o sangue negro podendo endurecer ao ponto de levar um golpe com uma lâmina e não sofrer sequer um arranhão; também pode fazer com que ataque em forma de agulhas.


Chrona tem implantada uma arma em seu corpo chamada Ragnarok, que faz o que quer com a shokunin. Sempre que Chrona é castigada por Medusa ou quando apanha numa luta, Ragnarok a culpa (e o que é pior é que fica batendo e gritando com ela).


O Kishin Asura é o maior inimigo da série. Ele consegue sair do selamento feito pelo Shinigami-sama após receber o sangue negro de Medusa e alguns aliados durante uma invasão no Shibusen. Após escapar da Cidade da Morte, Asura libera a insanidade pelo mundo todo, facilitando a propagação de Ovos de Kishins e aumentando os desafios para os shokunins (Stein é um dos afetados pela insanidade e chega a sumir do Shibusen). Asura era originalmente um shokunin amigo do Shinigami-sama e, naturalmente, tinha uma arma, mas seu medo da morte e sua ambição por poder fizeram com que começasse a comer almas humanas. Logo depois ele devorou seu próprio parceiro até que tornou-se um Kishin.

O anime tem apenas uma temporada, tendo como a caça de Asura um dos momentos finais da série. No mangá a história vai mais adiante (Asura não é o único inimigo no mangá).
Infelizmente não há a publicação de Soul Eater no Brasil (uma pena, as editoras não sabem o que tão perdendo).
Mas mesmo assim vale muito a pena assistir ao anime, pois não deixa de ser tão envolvente.

Nossa, Soul Eater deu o que falar hein?! Mesmo porque é um dos meus favoritos.
Não deixa de assistir!

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger