domingo, 20 de fevereiro de 2011

Shinrei Tantei Yakumo


Shinrei Tantei Yakumo, chamado de Psychic Detective Yakumo (Detetive Paranormal Yakumo) em inglês; conta a história de um estudante universitário chamado Saitou Yakumo, um rapaz desleixado, desarrumado, desinteressado, porém muito inteligente e tem uma capacidade incrível de desvendar casos misteriosos (principal motivo que o levou a ser chamado por um policial para ajudar em diversos casos).
Yakumo tem uma habilidade incomum (senão um poder), que é a capacidade de ver espíritos através de seu olho esquerdo (que tem cor vermelha). O mais intrigante é que todos os casos da qual participou envolviam espíritos (o que também o levou a conhecer uma garota que, futuramente, participaria dos casos).


Ozawa Haruka, ao ouvir rumores de que um estudante de sua universidade tinha a capacidade de ver espíritos, ela o procura para pedir que ele ajude sua amiga que fora possuída.
Após resolver esse mistério, Haruka passa a trazer casos para Yakumo (apesar dele não gostar muito), com isso começam a trabalhar juntos. Além disso, esses mistérios, interligados, passam a ter relação com o passado de Yakumo e Haruka, quando ainda nem tinham nascido.
É uma série com o total de treze episódios, com mistério e emoção do começo ao fim.



O interessante é que, apesar de conseguir ver os espíritos, Yakumo não pode exorcisá-los podendo apenas falar com eles (e tudo depende de os espíritos aceitarem ou recusarem sua conversa). Isso também é compatível com o que Saitou acredita, que fantasmas e espíritos são sentimentos deixados pra trás, ligados à Terra por uma determinada causa.
A princípio, os espíritos parecem maus, porém, a cada descoberta, descobrimos que eles apenas estavam sendo usados como pretexto de pessoas más.
Apesar dos mistérios, Shinrei Tantei Yakumo não tem nada de assustador; a verdade é que prende a atenção de quem assiste.

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger