sábado, 5 de novembro de 2011

Fullmetal Alchemist


Yo minna! Faz um tempo que não nos falamos não é?

Bom, antes de começar o post, espero que tenham gostado do novo visual do blog uma tentativa desesperada de aumentar o número de visitas.

Yosh! Vamos falar agora de mais um anime de sucesso e possuidor de uma legião de fâs!

Fullmetal Alchemist é mais um anime para a nossa lista de shonens.
No Japão, Fullmetal está longe de ser comparado com os clássicos da Jump (uma pena), mas no território otaku brasileiro pelo menos 1 em cada 3 otakus tem Fullmetal como seu favorito. Mas mesmo assim; um bom mangá pode muito bem ser publicado em outra revista que não seja a Jump; e nesse caso é a Square Enix (alguns devem conhecer).


Até agora já vimos muita coisa nos animes, magia, talentos sobrenaturais, poderes especiais, etc., e no universo de Fullmetal Alchemist entramos em contato com a alquimia.
A alquimia é uma ciência que 'teoricamente' pode conseguir qualquer coisa desde que se pague com algo de valor equivalente essa é a "Lei da Troca Equivalente".
A transmutação se realiza a partir da capacidade de recombinar átomos de determinado objeto.


Fullmetal começa com os irmãos Edward e Alphonse Elric ainda crianças. Viviam com sua mãe Trisha na cidade de Resembool, seu pai, um alquimista, havia saido numa viagem e nunca deu notícias.
Os irmãos Elric estudavam alquimia pelos livros de seu pai e logo tornaram-se prodígios. Mas um tempo depois da partida de seu pai, sua mãe adoece e morre.
Sentindo o vazio que a mãe tinha deixado, Ed e Al, decidem usar a alquimia para trazê-la devolta à vida através da transmutação humana, afinal o corpo humano é composto por diferentes átomos.


Para o uso da transmutação humana, o preço pago pelos irmãos Elric foi o corpo de Al e a perna de Ed. Entretanto a transmutação não deu o resultado esperado, surgindo algo que nem parecia humano. Vendo isso, Ed usa a alquimia novamente, mas para recuperar a alma de Al e o preço estabelecido foi seu braço. Com isso ele fixa a alma de seu irmão em uma armadura.

Depois disso tudo e depois de se recuperar da perda do braço e da perna, Ed recebe um automail, que são membros mecânicos, da avó de sua amiga de infância Winly.
A partir de então, os dois resolvem estudar mais a fundo a alquimia para que possam recuperar seus antigos corpos e para isso eles partem numa viagem.


Ao iniciarem sua jornada, os irmãos Elric vão em direção à cidade central para realizarem um exame que os tornaria Alquimistas do Estado (que fazem parte do exército) e Ed consegue, além disso recebe o título Alquimista Fullmetal.


Isso também faz de Ed subordinado direto do coronel Roy Mustang, o Alquimista das Chamas, tendo que cumprir missões para o exército, mas poderia continuar com seus estudos sobre a alquimia.

Nesse tempo, Ed e Al ficam sabendo da existência de Pedra Filosofal, um artefato poderosíssimo que fortalece a alquimia de quem a utiliza, podendo até ressuscitar os mortos. Ela torna-se o objetivo deles para que recuperem seus corpos.

Bom minna, espero que tenham gostado por eu ter finalmente postado algo sobre Fullmetal. Acho difícil ter algum otaku que não conheça Fullmetal, mas mesmo assim é um mangá que merece reconhecimento é uma história excelente.

Ah! Antes que eu me esqueça! A página de Eventos foi atualizada aleluia e se preparem para o Ressaca Friends!

Até o próximo post.

Ja-ne!

1 comentários:

Naty disse...

Olá!!
Desculpe a demora de vir aqui, dei uma sumidinha!!
Que lindo ficou seu layout. Gostei da imagem de fundo!! rsrsrsr
FullMetal Alchemist é muito bom. Já assisti uma trocentas vezes e ainda não vi o "anime novo" hehehe...
Infelizmente não vou poder me preparar para o Ressaca Friends. Vou em outro evento em dezembro. =/
Beijos, até mais

 
Powered by Blogger