sexta-feira, 25 de março de 2011

Kuroshitsuji


Depois de muito tempo, enfim, um post sobre anime (\o/).

Yay! Bora lá!

Kuroshitsuji é um anime que está ficando cada vez mais conhecido por aqui (que bom!).
Também conhecido como Black Butler (que significa "Mordomo Negro" (calma! não é isso que você tá pensando)).

É uma série curta, mas não deixa de ser envolvente.
A história se passa na Inglaterra, mais especificamente, na mansão da família Phantomhive, onde vive Ciel Phantomhive, um garoto de 12 anos, e seus empregados, o principal deles é seu mordomo, Sebastian Michaelis (que na verdade é um demônio).

A Mansão dos Phantomhive
Ciel Phantomhive é filho de um dos condes mais importantes da Inglaterra, um homem de negócios com privilégios fornecidos pela rainha.
Entretanto a mansão sofre um incêndio, matando os pais de Ciel, que escapa por fazer um contrato com um demônio, Sebastian Michaelis.



O contrato
Para fazer contrato com o demônio deve-se dizer o "objetivo de vida", assim, o demônio protege a pessoa de tudo até que esse objetivo seja alcançado. Depois, a pessoa tem sua alma devorada.
O objetivo de Ciel é servir à rainha até que ela não precise mais de seus serviços.
Com isso, Ciel e Sebastian estão ligados pelo contrato.

"Seu mordomo..."
Após feito o contrato com Sebastian, Ciel reaparece na mansão de repente.
Como herdeiro da mansão, da fortuna e do nome dos Phantomhive, Ciel passa a servir a rainha resolvendo casos paranormais juntamente com Sebastian.
Sebastian Michaelis, sendo um demônio, possui capacidades extraordinárias, qualquer que seja a tarefa ele a realiza perfeitamente.
Além disso, Sebastian deve obedecer todas as ordens de Ciel (absolutamente tudo, desde lutar com criaturas até preparar o jantar).

Outros personagens

Grell Sutcliff
É um shinigami (deus da morte, ceifador, ceifeiro, o que diabo for... ò.ó) que ama a cor vermelha. Sua Death Sthyce (foice, arma, ... ¬_¬) tem a aparência de uma serra elétrica.
Grell luta com Sebastian e acaba se apaixonando por ele (no meio da luta O__O).
(Eu particularmente adoro ele.)


Undertaker
Ele é (ATENÇÃO SPOILER) também um shinigami (só se descobre isso nos últimos episódios) até então ele aparenta ser um "agente funerário".
Parece meio sombrio (começando pelo nome), pois em sua "casa" há caixões, é um lugar escuro, mas ele é muito simpático, inteligente e muito engraçado (principalmente quando pede que lhe façam rir em troca de algum favor).

(Claro que tem outros personagens, só que eu não lembro o nome deles >__<)


Kuroshitsuji tem uma segunda temporada (menor que a primeira), mas também cheia de tramas e, obviamente, com alguns personagens novos.


Kuroshitsuji II

ATENÇÃO SPOILER


Dessa vez a história envolve Alois Trancy, um garoto com um passado triste (assim como Ciel).
A história nem começaria se fosse só isso. Alois também tem um contrato com um demônio, Claude Faustus.
Deu pra sentir um certo atrito rolando? Pois é isso o que acontece. O objetivo de Alois Trancy é ter Ciel para si.
O início dessa nova fase passa na mansão Trancy, onde um estranho de sobretudo pede para se hospedar durante a noite. Alois manda que Claude o acomode e que sirva algo para comer. De madrugada o estranho pede que Alois lhe mostre o depósito da mansão (repleto de ervas para fazer chá). De repente, Claude ataca o estranho e acaba revelando que trata-se de Sebastian.
Dessa vez, o corpo de Ciel estava sem sua alma (calma! ele não tá morto), por isso Sebastian vai a procura do demônio que a roubou, Claude Faustus.


Alois Trancy
Alois Trancy não era descendente de nobres, ele era um garoto de rua de um vilarejo pobre e estava acompanhado de um outro garoto mais novo que falava que era seu irmão. Certo dia, todas as pessoas do vilarejo morreram, inclusive seu irmão. Depois disso, Alois foi adotado pelo conde Trancy, mas não era uma questão de caridade do conde, ele violentava crianças e Alois era uma delas. Até que depois de ser violentado, Alois fez o contrato com Claude e matou o conde, herdando tudo o que era dele até o nome (Alois Trancy não é o nome verdadeiro dele).


Claude Faustus
É o demônio que fez o contrato com Alois Trancy. Suas capacidades são surpreendentes, assim como as de Sebastian, entretanto ele quase nunca ri e é mais "frio" com Alois, mesmo dando mais proteção do que Sebastian dá à Ciel.

Generalizando a história toda, o anime tem luta, drama, muitas vezes parece estar havendo traições por parte dos demônios, mas, apesar de tudo isso, tem muitas situações engraçadas.
Sério mesmo, não deixa de assistir.


Até o  próximo post.

Ja-ne!

4 comentários:

Jojo Andrade disse...

To loca pra ver esse anime sei q a musica tema é da banda the gazette eu adoro eles^^ mas ainda nao achei em lugar nenhum pra assistir:-(

Jojo Andrade disse...

Se puder segue meu blog lá vo seguir o seu, assim fico sabendo dos seus posts.^^

Sakura Haruno disse...

Vocês podem assistir no anitube.co
O anime é muuuuuuuuito bom,eu,particularmente,amei! Do começo ao fim.
Na verdade,conforme o tempo vai passando,a abertura e encerramento mudam,mas todas são boas *--------*

Vivi-chan disse...

Eu amo muito esse anime! Sério, é um dos melhores qu eu já vi! Eu também não lembro o nome dos outros criados do Ciel, só o Finny, que se parece muito com uma menina -_-

O Grell é meio estranho, ele fala que quer ter filhos com o \Sebastian, mas eu imagino como faria isso,, teoricamente ele é homem também... mas acho que eles são um casal fofo!

 
Powered by Blogger