terça-feira, 29 de março de 2011

Vampire Knight


Eu tenho um pouco de receio quando vou falar sobre vampiros.
Também tinha receio de assistir Vampire Knight porque minha visão sobre o tema mudou.
E todos nós sabemos o porque.
Graças à série "Crepúsculo" falar de romance e vampiros na mesma conversa torna-se irritante.

(Particularmente, odeio quando garotas gritam "AAAAhhhh" ao verem a imagem de Edward ou de Jacob.)

Não tenho nada contra a série, confesso que já assisti três, mas quando se fala em vampiros todos pensam em Crepúsculo.

Mas não se preocupe, não estou aqui para falar de filmes.

Vampire Knight é um mangá/anime do gênero Shoujo que envolve vampiros. É bastante conhecido por otakus de longa data, mas não agrada à todos (peraí! vou explicar).
Quando se fala em "romance", muitos pensam que é uma coisa parada e melosa.
Mas Vampire Knight não é assim. O anime possui diversos embates entre as diferentes classes de vampiros, possui (claro) romance e também mistérios.

A história se passa em um colégio, chamado Colégio Cross. Este colégio possui turmas de alunos divididos em turnos, a Day Class e a Night Class (período do dia e da noite).
A Day Class é composta por alunos humanos, enquanto a Night Class é formada por vampiros.
O objetivo do colégio é tornar possível a convivência entre humanos e vampiros.
A principal regra imposta para a Night Class é não beber o sangue de humanos.
Para manter a ordem do colégio existem os monitores, que são os únicos (além do diretor) que sabem da existência dos vampiros (isso mesmo, a Day Class não tem conhecimento disso). São eles Yuuki Cross (filha do diretor) e Zero Kiryuu, ambos são alunos da Day Class.

Night Class


Todos são vampiros e têm hábitos noturnos, apesar de não terem dificuldades de andarem de dia. São reconhecíveis por usarem uniforme branco (o uniforme da Day Class é preto).
O líder do dormitório da Night Class é Kaname Kuran, um vampiro puro sangue que, no passado, salvou Yuuki de um Nível E. Por ser um puro sangue, Kaname é extremamente respeitado pelos demais vampiros.
A Night Class tem poucos alunos, sete além de Kuran: Takuma Ichijou, Hanabusa Aidou, Akatsuki Kain, Ruka Souen, Seiren, Senri Shiki e Rima Toya.

Curiosidade: Todos os vampiros têm capacidade de atração, pois, naturalmente, precisam dela para atrair humanos e beberem seu sangue. Essa é a razão de, no colégio, os alunos (em sua maioria alunas) são apaixonados pelos membros da Night Class.

Classes de vampiros
Existe uma divisão entre os vampiros de acordo com seus poderes e capacidades.
- Puro sangue: São os vampiros mais poderosos, portanto os mais respeitados. São organizados em clãs ou famílias. Não possuem mistura sanguínea (por isso a classificação). Entretanto são os mais raros. Kaname pertence à família Kuran (um puro sangue).
- Nobres: É a segunda classificação. Também provém de famílias e são os mais poderosos depois dos puros sangue.
- Comuns: São vampiros com grande mistura de sangue em sua linhagem. São os mais fracos, mas estão em maior número.
- Nível E: São humanos que foram mordidos por vampiros e acabam se tornando um deles. Mas gradativamente perdem a consciência e passam a agir por instinto, por essa razão são caçados pelos hunters e pelos próprios vampiros. Não possuem poderes.

Personagens

Yuuki Cross
É filha adotiva do diretor. É monitora do colégio e aluna da Day Class. Yuuki tem uma paixão por Kaname (não por sua natureza vampírica), mas, depois de alguns acontecimentos, começa a se apaixonar por Zero. Ela não se lembra de nada que tenha acontecido antes de seus cinco anos. Há dez anos foi salva por Kaname do ataque de um Nível E.

Zero Kiryuu
É monitor do colégio junto com Yuuki. É muito sério, reservado e impaciente (principalmente com as alunas da Day Class). Sente uma atração por Yuuki, mas não deixa transparecer. No passado, seus pais (que eram caçadores de vampiros, hunters) foram mortos por uma puro sangue, ele inclusive foi mordido pela vampira. Esses fatos fizeram com que Zero sentisse ódio pelos vampiros. Posteriormente ele se torna um hunter, o que acaba sendo uma contradição pois, como fora mordido, muito lentamente, estava se tornando um Nível E; só o que pode ajudar é o sangue de um puro sangue, como o de Kaname.

Kaname Kuran
Descendente da família de vampiros puro sangue Kuran. Líder do dormitório da Night Class. Sempre muito calmo e reservado. Trata Yuuki com muito carinho e guarda uma paixão por ela.

Kaien Cross
Diretor do colégio Cross e pai adotivo de Yuuki. Muito simpático e brincalhão. Sempre tenta agradar Zero e Yuuki, mas nunca é levado a sério. Antigamente ele era o melhor dos hunter. Mas, por desejar a convivência entre humanos e vampiros, construiu o colégio e passou a ser diretor.

Ichiru Kiryuu
Irmão gêmeo de Zero. Dizia-se que numa família de caçadores de vampiros não poderia existir gêmeos. Ao nascer, Ichiru era fraco e sua saúde debilitada. Isso fez com que todos confiassem à Zero a responsabilidade de se tornar um hunter. Ichiru amava o irmão, mas sentia-se abandonado pelos pais, motivo pelo qual resolver se aproximar de uma vampira que, posteriormente, atacaria seus pais e seu irmão.

Touga Yagari
É um famoso caçador de vampiros. Costumava ser o mestre de Zero e Ichiru. Torna-se professor no Colégio Cross para vigiar de perto os vampiros e seu próprio discípulo, Zero (que estava começando a dar sinais de sua modificação).

A história não acaba por aí. Tem muitos outros personagens e o conflito não é apenas uma luta com os Nível E nem o triângulo amoroso entre Yuuki, Zero e Kaname; existe um vilão (que não mencionarei aqui (se quiser saber assista ou procure no Google XD)) que é um puro sangue da família Kuran (não, não é o Kaname).
Também revela o passado de Yuuki antes de seus cinco anos e sua verdadeira relação com Kaname. Além de apresentar os outros vampiros da Night Class.


Vampire Knight é uma ótima série.
No total, são duas temporadas com 13 episódios (a segunda se chama Vampire Knight Guilty); e mesmo sendo curta deixa muita tensão.
Então, mesmo que você não goste de romance, Vampire Knight não deve passar batido.

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger