quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Bakuman
Yo minna!
(Uri? Você por aqui novamente? O que tá acontecendo?)
Não estranhe, tá tudo normal, na verdade tudo ótimo; sempre que eu fico no Otaku eu fico mais animada. As conversas de lá ontem foram muito engraçadas, me diverti muito. Quero ver se esse povo vai entrar lá no natal.
Eu queria deixar um post antes do natal pra vocês (own!). É que NO natal terei de ir à uma daquelas típicas reuniões de família (e modéstia a parte, minha presença é muito importante; oras, não tenho culpa de ser tão amada XD).
Mas claro que se todo otaku pudesse escolher entre reunião familiar e uma seção 48 horas de anime, é claro que escolheriam a reunião. Eu sei, podem confessar (rsrsrs).
Mas deixando o mundo real de lado, vamos falar de um anime que, inclusive, estreou no começo desse ano; Bakuman!
Bakuman tem um roteiro, imagino eu, que só mentes brilhantes seriam capazes de criar.
Bom, muita gente já sonhou em ser um desenhista de sucesso, criar histórias bombásticas, engraçadas e tensas; e é justamente isso que vemos em Bakuman; a história de Moritaka Mashiro e Akito Takagi; dois garotos que sonham em ser mangakás, mas não simples mangakás; eles desejam trabalhar na Shonen Jump.
Mashiro, ou Saiko (apelido dado por Takagi), sonhava em ser mangaká desde criança, principalmente porque seu tio era um mangaká e tinha uma série em anime. Mas com a morte do tio, esse sonho ficou esquecido até alguns anos depois, quando Takagi, ou Shuujin (apelido dado por Mashiro) descobre o talento que Mashiro tem para desenhar. Takagi é o garoto gênio do colégio e tem um incrível talento em escrever histórias complexas.
A partir disso, Mashiro e Takagi formam uma dupla e começam uma intensa produção de manuscritos para serem analisados na maior editora de mangás do Japão.
Bakuman mistura realidade com fantasia, primeiro mostrando como se dá a produção de um mangá, suas dificuldades até se tornar um sucesso e receber uma série animada. Além disso, a história fala bastante sobre sonhos.
Além de querer ser um mangaká bem sucedido, Mashiro sonha em se casar com Miho Azuki, a garota que ama desde que entrou no colégio. O que Mashiro não sabia é que Azuki também estava apaixonada por ele. Os dois fazem a promessa de se casarem depois de realizarem seus sonhos: Mashiro ter um anime e Azuki ser uma dubladora.
Takagi também começa um relacionamento, mas de um jeito mais 'normal' que o de Mashiro. Sua namorada é Kaya Miyoshi, a melhor amiga de Azuki.
Mashiro e Takagi conseguem despertar o interesse e conseguem um editor (o profissional que auxilia os mangakás), a dupla chamou atenção pelo talento e também por terem apenas 14 anos. Os dois pretendem trabalhar duro para conseguirem um anime até os 18 anos.
No começo, achamos que o editor, Akira Hattori, é um sacana e que vai causar problemas para os dois, mas depois revela que ele realmente quer ajudá-los.
Mas não pense que é paz e tranquilidade o tempo todo.
Mashiro e Takagi arranjam seu primeiro rival.
Eiji Niizuma é um garoto prodígio no mundo do mangá, um verdadeiro gênio que entrou na produção da Jump com apenas 15 anos. É o que está mais próximo de iniciar uma série.
Outra impressão que temos, é que Niizuma é um garoto metido e arrogante por ser tão talentoso. Mas depois que aparece mais na história, ele se mostra simples e muito engraçado também é fã das histórias de Mashiro e Takagi. Ele é meu personagem favorito.
Uma característica que torna Bakuman um anime bem diferenciado é a menção de grandes mangás como Naruto, Bleach e One Piece. Sim. Por vezes vemos Takagi ou Mashiro com o mangá de Naruto ou One Piece nas mãos. Na própria editora vemos também alguns pôsteres de Luffy, Ichigo ou algum outro personagem.
Também temos a oportunidade de termos uma aula de como ser um mangaká. Cada etapa, desde a criação da história, personagens, estilos até chegar no capítulo publicado.
Muitas histórias criadas são tão boas que ficamos frustrados por não serem mangás de verdade.
Posteriormente surgem outros personagens que estão tentando ser mangakás, vimos também a evolução de Mashiro e Takagi que decidem usar um codinome de Muto Ashirogi e torcemos para que realizem logo seus sonhos.
Para quem for assistir, não espere muita ação, afinal é um anime baseado na realidade (ou quase), mas com certeza vale a pena. Além disso, Bakuman é um trabalho de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os responsáveis por Death Note, daí se explica a trama genial da história.
Por hoje é só minna, este foi meu presente de natal pra vocês! ^^
Até o próximo post.
Ja-ne!
Marcadores:
Animes,
Shonen,
Shonen Jump
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Desafios "Sunshine Award 2011" e "Não-Natal"
Yo minna!
(Uri você por aqui?? Mas já??)
Sim. É um milagre eu aparecer tão rápido, mas é porque o post de hoje é sobre o desafio ao qual a Naty do Naty in wonderland me indicou. (É uma honra Naty).
Também é especial por ser meu primeiro desafio. Então vamos lá!!!
Desafio "Sunshine Award 2011"
Quem for indicado deve fazer:
- Fazer um post sobre Sunshine Award 2011
- Responder as perguntas
- Repassar o selo Sunshine Award 2011 para outros 10 blogs e avisá-los em seus respectivos blogs.
Perguntas
- Nome: Sayuri Sakumoto
- Cor favorita: Azul escuro
- Animal favorito: Lobo
- Facebook ou Twitter: nenhum dos dois
- Sua paixão: Meu cachorro, meus livros e meus mangás
Os blogs que eu indico para o desafio (gomen, não consegui 10):
Kkashi do Kkashinod
Jojo do Blog Noturna
Yumi-chan do Animes My Blog
Chellot do TADAIMA ANIMES
Kyori do Shoujo Otaku
Qualquer um do Otakrazy's
Bom... acho que a parte mais trabalhosa é avisar cada um deles.
Desafio "Não-Natal"
Quem for indicado ao desafio deve:
- Fazer um Award (é fazer um e não copiar)
- Não pode indicar o desafio ao blog que te indicou
- Não pode ter o mesmo personagem do award do blog que te indicou
- Pode pedir qualquer coisa de natal
Duas coisas sobre mim
1ª- Adoro animais assim como adoro anime e mangá. Desde que me conheço por gente eu sempre quis ser veterinária e não desisti disso e estou prestando vestibular para o curso de Medicina Veterinária.
2ª- Odeio coisas "urbanas", coisas que lembrem a cidade (apesar de viver na região metropolitana de São Paulo). Eu sou bicho do mato, adoro qualquer área verde e bem aberta. Estou dentro de qualquer viagem pro interior. Adoro árvores, prefiro nadar em rio que em piscina, prefiro andar à cavalo que de carro.
(Acho que uma coisa se relaciona com a outra, mas tudo bem.)
O que eu quero de natal
Eu adoraria ganhar uma vaga na faculdade, mas prefiro fazer isso com meu esforço. XD
Eu queria mesmo muitos livros. Livros, livros e mais livros. Adoro ler e ultimamente estou interessada em livros de investigação criminal.
Acho que os únicos livros que eu não gosto são aqueles de auto-ajuda que não ajudam, e livros sobre adolescentes, drogas, bebida e todas essas coisas emas.
Blogs para o desafio:
Kkashi do Kkashinod
Jojo do Blog Noturna
Yumi-chan do Animes My Blog
Chellot do TADAIMA ANIMES
Kyori do Shoujo Otaku
Qualquer um do Otakrazy's
É isso aí galera, por hoje é só.
Até o próximo post.
Ja-ne!
Marcadores:
Desafio
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Y&Y + Koizora + Casshern
Yo minna!
Enquanto você lê isso saiba que no momento em que digitei isso aqui eu ainda não sabia sobre o que postar, mas decidir postar mesmo assim.
Não sei o motivo mais cheguei em casa pensando em Pokémon (nem lembro o que era, mas enfim) daí eu pensei:
"Eu sempre posto sobre animes que possivelmente o pessoal não conheça ou que já tenha ouvido falar mas não tenha assistido."
Apesar de eu ter quase certeza de que Naruto, por exemplo, é conhecido até no inferno; mas tirando as exceções, acho que não preciso postar Pokémon do mesmo jeito que eu vinha fazendo até agora. Por mais absurdo que seja, mas eu ainda penso que podem existiralienígenas pessoas que não conheçam os "animes com mascotes" tipo Pokémon, Digimon, etc.
Além disso, eu sei que Cavaleiros do Zodíaco é das antigas, e me preocupa um pouco eu não ter postado algo como Dragon Ball, Inuyasha e Samurai X; mas o motivo é que eu posto apenas animes que eu conheça bem e que saiba falar deles. O que não significa que eu parei no tempo, não; eu procuro me 'atualizar' nesse aspecto.
Só confessando uma coisa. Eu já tinha pensado sobre o que postar, mas o assunto é um pouco polêmico. Polêmico entre os otakus mesmo. Eu estou pensando em outro assunto pra postar em seguida.
Bom, eu não tava afim de falar o assunto então...
Ah, se você pretou atenção na imagem já deve ter entendido o assunto e... calma rapazes, vou falar tanto de Yaoi como de Yuri.
Primeiramente, pra quem não sabe (mas já deve ter entendido), Yaoi é a relação entre homens em um anime e Yuri, entre mulheres.
Yaoi e Yuri são gêneros de mangá (assim como o hentai).
Antes que alguém pense em me assassinar em uma viela, a idéia do post veio depois de umas conversas lá no Otaku.
Eu postei umas imagens yaoi e isso gerou uma discussão *amigável entre garotas e garotos. Todos sabemos porque garotos gostam de yuri e hentai, poupemos comentários. E sim rapazes, existem garotas que gostam de yaoi.
Comentários do Otaku:
- Não sei porque fujoshi (menina) gosta de yaoi.
Enquanto você lê isso saiba que no momento em que digitei isso aqui eu ainda não sabia sobre o que postar, mas decidir postar mesmo assim.
Não sei o motivo mais cheguei em casa pensando em Pokémon (nem lembro o que era, mas enfim) daí eu pensei:
"Eu sempre posto sobre animes que possivelmente o pessoal não conheça ou que já tenha ouvido falar mas não tenha assistido."
Apesar de eu ter quase certeza de que Naruto, por exemplo, é conhecido até no inferno; mas tirando as exceções, acho que não preciso postar Pokémon do mesmo jeito que eu vinha fazendo até agora. Por mais absurdo que seja, mas eu ainda penso que podem existir
Além disso, eu sei que Cavaleiros do Zodíaco é das antigas, e me preocupa um pouco eu não ter postado algo como Dragon Ball, Inuyasha e Samurai X; mas o motivo é que eu posto apenas animes que eu conheça bem e que saiba falar deles. O que não significa que eu parei no tempo, não; eu procuro me 'atualizar' nesse aspecto.
Só confessando uma coisa. Eu já tinha pensado sobre o que postar, mas o assunto é um pouco polêmico. Polêmico entre os otakus mesmo. Eu estou pensando em outro assunto pra postar em seguida.
Bom, eu não tava afim de falar o assunto então...
Ah, se você pretou atenção na imagem já deve ter entendido o assunto e... calma rapazes, vou falar tanto de Yaoi como de Yuri.
Primeiramente, pra quem não sabe (mas já deve ter entendido), Yaoi é a relação entre homens em um anime e Yuri, entre mulheres.
Yaoi e Yuri são gêneros de mangá (assim como o hentai).
Antes que alguém pense em me assassinar em uma viela, a idéia do post veio depois de umas conversas lá no Otaku.
Eu postei umas imagens yaoi e isso gerou uma discussão *amigável entre garotas e garotos. Todos sabemos porque garotos gostam de yuri e hentai, poupemos comentários. E sim rapazes, existem garotas que gostam de yaoi.
Comentários do Otaku:
- Não sei porque fujoshi (menina) gosta de yaoi.
- Como pode. Duas criaturas peludas se agarrando...
Entre outros...
Eu não posso falar muito sobre yuri, pois não conheço nenhum anime ou mangá sobre o assunto e também nunca achei pra assistir (é, eu não tenho preconceito quanto a isso e sim, já procurei). Por isso que eu não sei como são. Mas nem todo yaoi é pornográfico, pelo menos os que eu assisti não eram, mas eu sei que existem yaoi nojentos, isso eu tenho que admitir. Bom, o termo correto é yaoi lemon.
Todos sabemos também que garotos repelem yaoi e garotas repelem yuri.
Basicamente, na história, o casal se apaixona mas há barreiras que não permitem que fiquem juntos e isso faz com que passem por altos e baixos (geralmente mais baixos do que altos).
E quem assiste está sempre na torcida para que o relacionamento dê certo e tenha um final feliz.
Falei tanto pra yaoi quanto pra yuri (alguém me corrija se yuri for diferente disso).
Na minha concepção, yuri deve ter mais pornografia do que romance, pois eu não imagino um garoto indo assistir yuri pelo romance.
Não sei como são mangás yuri, mesmo assim imagino que tenha algum como o yaoi e outro como o yaoi lemon. Além disso, tem yaoi com muito mais romance do que shoujo.
Não pensem que só porque eu to falando romance, romance, romance que viva de romance hein!? Meu gênero favorito é shonen. Isso aí galera, gosto de ver sangue e cabeças rolando, hahahaha! Isso é outra coisa intrigante, quase todo garoto pensa que meninas adoram, vivem e respiram shoujo. Não é bem assim não, meu!!! Mas isso é assunto pra outro post (ou não).
Outra questão é a dúvida, por que gosta de yaoi?
Se eu quisesse camuflar a coisa todo eu nem postaria sobre o assunto, então vamos falar a verdade.
Muitas meninas falam que é pelo romance, pelo amor dos personagens eu tenho certeza que não é só por isso (aliás eu sou uma yaoi fangirl).
Do mesmo jeito que garotos gostam de ver duas meninas lindas se agarrando (com o perdão da palavra), que garota não gosta de ver dois rapazes lindos fazendo o mesmo?
Voltando ao comentário do indivíduo do Otaku - Duas criaturas peludas se agarrando... Ele que me perdoe mas em anime não é assim não e todo mundo sabe disso!
Só por curiosidade:
Existem mais garotos que garotas no mundo otaku.
Yaoi é mais conhecido que Yuri, por essa razão sofre mais preconceito.
A grande maioria dos garotos (pra não falar todos) foge de yaoi como diabo foge da cruz e há garotas que também não gostam.
Relacionamento mulher x mulher é mais 'normal' que homem x homem nos animes.
Bom acho que não corro o perigo por enquanto! -_-'
Vamos para o assunto seguinte para espairecer...
Não sei bem ao certo mas acho que faz um tempinho que não falamos de filmes né, acho que uns 70 anos pelo menos!
Então vamos tirar essa escassez!
Koizora mostra a vida de Mika, uma estudante comum. Certo dia Mika perde seu celular na escola e acaba o encontrando na biblioteca. Depois disso, ela começa a receber ligações de alguém que ela não conhecia.
Durante as férias, Mika fala com o desconhecido todos os dias. Quando as aulas recomeçam, Mika descobre que o desconhecido é Hiro, um garoto que estuda em seu colégio e é conhecido por ser rebelde e relaxado.
Hiro e Mika começam um relacionamento, mas um dia, Hiro a abandona sem um motivo aparente e sem explicar o que aconteceu.
Calma aí! Não dei spoiler do filme. Aposto que quem assistir vai se emocionar.
Hahaha ninguém esperava que tivesse mais coisa pra ver né!? Pois é, estou inspirada hoje então decidi comentar mais um filme.
Casshern é um filme futurista de ficção científica. A história se passa em um momento em que o mundo está dividido entre a Federação do Leste e a Europa. Após anos de guerra o mundo foi praticamente devastado e a vitória da Federação do Leste não havia sentido.
Na história, o cientista Azuma que fez uma pesquisa e desenvolveu células com grande capacidade regenerativa, podendo combater doenças e até mutilações. O doutor Azuma tinha perdido seu filho numa guerra e sua mulher tinha uma grave doença.
Durante a pesquisa, ocorre um problema e as células começam a criar seres humanos que se auto-denominaram Neo Sapiens. Esses 'novos' humanos decidiram exterminar a raça humana.
Numa tentativa desesperada, Azuma trás seu filho Tetsuya devolta a vida. Nessa situação, Tetsuya fará de tudo para impedir que os Neo Sapiens dominem a Terra.
Enquanto u procurava saber mais do filme pela net, fiquei sabendo que ele é um live action do anime Casshan (que, sinceramente, nunca tinha ouvido falar).
Bom minna não posso falar mais senão acabo com a lista de filmes que tenho para falar por aqui.
Espero que tenha compensado minha ausência. XD
Até o próximo post.
Ja-ne!
Marcadores:
Animes,
Filmes,
Informes,
Live action,
Preconceito