terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Okami

Incovenientemente, o primeiro post não é de nenhum anime ou mangá.


Okami é um jogo para Playstation 2 (e outra versão para Wii também saiu) que reúne diversas lendas da mitologia japonesa (deuses, objetos sagrados,...).
A história começa com a lenda do deus lobo, Shiranui, e o maior guerreiro do Japão, Nagi; e como ela começou.
Esse Japão antigo é formado por vilas que fazem oferendas às criaturas mitológicas.
Uma delas é Orochi, uma serpente gigante com oito cabeças, que tinha suas oferendas como sacrifícios humanos.
A vila de Nagi era responsável pelos sacrifícios, até que uma mulher pela qual o guerreiro era apaixonado tornou-se o sacrificio. Então ele tenta impedir indo até a chamada Caverna da Lua, morada de Orochi, para derrotar o demônio.
Antes que Orochi atacasse o guerreiro de surpresa, surge Shiranui, e assim Nagi e seu novo aliado enfrentam a serpente.
Entretanto, no meio da batalha, Shiranui é atingido pelas presas de Orochi e acaba infectado por seu veneno. Nagi consegue selar o demônio com sua espada.
Terminada a batalha, Nagi carrega Shiranui até sua vila, lá as pessoas trataram de seus ferimentos e o alimentaram, mas mesmo assim o lobo acabou morrendo. A vila, em homenagem, ergueu uma estátua do lobo.
Cem anos após o acontecimento, a espada é retirada do solo, quebrando o selo e libertando Orochi, que lança uma maldição na Terra a qual vai acabando com os seres vivos gradativamente.
Com isso, Sakuya, o espírito da natureza invoca a deusa do sol e também reencarnação de Shiranui, Amaterasu, pedindo que salve a Terra.
Depois de tudo isso é que o jogo começa de fato, Amaterasu tem de percorrer o Japão enfrentando criaturas        demoníacas, libertando região por região com a ajuda dos demais deuses que estão em forma de constelações, coletando deles um poder diferente, sendo treze no total.


Jogabilidade
O jogador controla Amaterasu, o lobo branco (o jogo não deixa claro se Amaterasu é macho ou fêmea), o poder dos outros deuses é adicionado à ele toda vez que encontra uma constelação.
Os poderes obtidos são utilizados através do Pincel Celestial, que o jogador pode usar desenhando, literalmente, o efeito desejado.

Enfim....
Okami é um jogo totalmente diferente e inovador, mas mantém a típica história de herói salvar a Terra e derrotar o vilão.

Um comentário adicional....


Esse cara aí atrás do Amaterasu chama Waka, ele é um dos vilões que aparecem mais de uma vez durante o jogo.
Mesmo sendo um vilão é o meu segundo personagem favorito (perdendo apenas para o próprio Amaterasu).

Então é isso.
Até o próximo post.
(Uma imagem de despedida ^__^)


Ja-ne!

3 comentários:

Anônimo disse...

A Amaterasu é fêmea '-'

Unknown disse...

Amaterasu é uma Fêmea pq na mitologia Japonesa Amaterasu é uma Deusa não um Deus.

Kyo-sama disse...

Comprou pro PS4 hein kkkk

 
Powered by Blogger