segunda-feira, 4 de abril de 2011

Wolf's Rain


(Nem vou comentar que o post tá atrasado... (Acostumem-se oras! XD))

Estou sem tempo pra assistir animes, pra ler mangás e também pra postar, mas não precisa chorar nem entrar em pânico, os posts não vão parar de vez.

Bom, o anime candidato da vez é: Wolf's Rain
E (pra quem é atualizado) não se preocupe caso não conheça esse anime, ele é pouco divulgado mesmo.

Wolf's Rain é um pouco diferente do tipo de anime que  nós, otakus, conhecemos.
Pra começar, como o nome sugere, tem os lobos como protagonistas.

Encontramos o mundo em um futuro muito distante onde os lobos foram caçados e dados como extintos cerca de duzentos anos (sendo considerados até uma lenda por alguns).
Nesse universo, acredita-se que os lobos deram origem aos humanos e que, no fim do mundo, esses lobos abririam as portas de um paraíso que somente eles poderiam entrar.
Entretanto, os lobos não haviam sido totalmente extintos.
Nesta nova era, o poder encontra-se com os Nobres com seus exércitos (que enfrentam-se diversas vezes).
Abaixo estão apenas pessoas pobres, sem exceção.
É muito comum nesse ambiente a existência de grupos de ladrões e saqueadores, na maioria das vezes, em busca de comida. E é em um desses grupos que encontramos o primeiro lobo da história.
Tsume é líder de um grupo de ladrões que roubam mercadorias dos nobres. No entanto, ele também é um lobo que, apesar de estar em um grupo de humanos, é solitário.
Durante uma pausa, o grupo encontra um cachorro enorme dentro de uma árvore, o que ninguém sabia era que este, na verdade, é o segundo lobo que aparece na história e também o principal.
Kiba e Tsume têm uma pequena luta, revelando que Kiba está procurando o Paraíso.
Após a luta, Kiba, andando pela cidade, leva um tiro de um homem de sobretudo (acompanhado de um cachorro negro grande).
Peraí! Ele não morreu não. Alguns guardas (pensando que ele estivesse morto) o levaram à um laboratório da cidade e outros foram prender o sujeito de sobretudo.
No laboratório, outro lobo se apresenta; é Hige um simpático lobo que ajuda Kiba a sair do prédio.
Na cidade, Quent Yaiden, o homem de sobretudo (que tinha sido liberado) andava bêbado por um beco com seu cão, Blue; até que se depara com um garoto, mas percebe que, na verdade, não passa de um lobo. Quando se prepara para atirar, Tsume salta na sua frente ferindo sua mão. Sãos e salvos, Tsume e o filhote Toboe vão para um prédio abandonado.

Agora você deve estar se perguntando como é que um lobo foi confundido com um garoto?
Na verdade, os lobos dessa era alcançaram a capacidade de iludir os olhos dos humanos. Não se trata de transformação como de lobisomem, é uma ilusão. Os lobos podem ter a aparência humana quando bem entendem.

Após o aparecimento dos protagonistas surge um outro personagem importante que é Cheza. Ela é chamada também de "filha da flor", pois ela é resultado de uma experiência dos Nobres em Flores da Lua (que são as flores do Paraíso).

Kiba, Hige, Tsume e Toboe se encontram e decidem procurar o Paraíso juntos, mas antes terão de encontrar Cheza, que é necessária para abri-lo e durante essa longa e cansativa busca há diversos conflitos com Nobres (principalmente com um deles, chamado Darcia), policiais e até com outros lobos.

Personagens


Kiba é o lobo branco destinado a encontrar o Paraíso. A princípio, Kiba recusa-se a usar sua forma humana, acreditando que isso é algo contra ao orgulho de lobo, mas acaba entendendo que ela é necessária para sua sobrevivência. Ele também é o mais selvagem do grupo, pode ficar muito tempo sem comer e percorrer longas distâncias ao mesmo tempo. Apesar de não se impor, é o verdadeiro líder do novo bando, principalmente por tomar as decisões para onde ir. Também é ele que decide procurar Cheza e convence Tsume, Toboe e Hige a protegê-la a qualquer custo.



Hige é um lobo sossegado. Não consegue ficar muito tempo sem comer e pensa muito em garotas (lobas, no caso). Ele é muito engraçado, muitas vezes parece um filhote. Tem um olfato extraordinário também. É ele quem convence Kiba de ficar na forma humana. Hige acaba conhecendo Blue (cão de Quent Yaiden), que na verdade é uma meio loba, e acaba se apaixonando por ela.



Tsume era o líder do grupo de assaltantes aos Nobres, enganando os próprios subordinados por sua aparência humana. Na maioria das vezes é frio. Não gosta de companhia, seja de humanos ou de lobos. Toboe passa a segui-lo e Tsume, mesmo não gostando, passa a cuidar dele. Tsume era membro de uma alcatéia, mas foi expulso ao trair seus companheiros. Ele decide se juntar à Kiba, Hige e Toboe depois que a cidade em que ele estava se tornou desinteressante pra ele.



Toboe é o único filhote do grupo. Também é o mais sentimental e emotivo. É tímido e um pouco dependente. Tinha sido adotado por uma senhora, mas ela acabou morrendo, por essa razão é muito apegado aos humanos. Gosta muito de Tsume e o convence a procurar o Paraíso junto com Kiba e Hige.



Blue foi encontrada ainda filhote pelo filho de Quent Yaiden. Até que a casa da família foi incendiada, deixando apenas os dois vivos. Ela acompanha seu dono em suas viagens em busca de lobos para caçar. Blue acaba fugindo de Quent e um tempo depois junta-se ao grupo de Kiba, onde conhece Hige e acaba se apaixonando. Cheza revela à Blue que ela é meio lobo. Posteriormente, também aprende a usar sua aparência humana.


Cheza tem forma humana, mas ela é inteiramente uma Flor da Lua, a única que resta no mundo, o que também a torna a chave para o Paraíso. Ela é o objeto de ganância de Darcia, por esse motivo, ele e os lobos se enfrentam diversas vezes.


Lorde Darcia é um Nobre que deseja, acima de tudo, o Paraíso. Era apaixonado por Harmona, mas devido a uma maldição do Paraíso ela acabou morrendo e ele ficou com um olho amaldiçoado, um olho de lobo. Ele consegue raptar Cheza inúmeras vezes. Um tempo depois ele consegue assumir uma forma lupina, mas como não é originalmente lobo, não pode retornar à sua forma humana.


Quent Yaiden era cherife de uma pequena cidade rural. Durante o incêndio de sua casa, viu alguns lobos nos escombros, acreditando que eles eram os responsáveis, isso fez com que passasse a odiá-los e caçá-los.

Curiosidade
O mais comum é que primeiramente tenha-se o mangá para que depois de uma adaptação se tenha o anime.
Não é o que acontece em Wolf's Rain, que logo do início foi inteiramente anime.
Recentemente houve uma adaptação para mangá em apenas dois volumes.

Nem preciso dizer que Wolf's Rain é um importante item que otakus não podem perder né!?
Além disso, é um estilo totalmente diferente daqueles ao qual estamos acostumados.

Até o próximo post.

Ja-ne!

1 comentários:

Unknown disse...

Onde posso encontrar esse anime?? Até agr não achei em nem um lugar

 
Powered by Blogger