segunda-feira, 18 de abril de 2011

The Prince of Tennis


Yay otakus!
O anime da vez é... The Prince of Tennis!

Também chamado de O Príncipe do Tênis ou Tennis no Oujisama, o anime engloba as escolas de tênis do Japão, tendo a escola Seigaku (escola de grande reputação) como centro.
E centra-se principalmente em Ryoma Echizen, um garoto de 12 anos que é um verdadeiro prodígio no esporte.
Ryoma, após passar alguns anos fora com sua família, volta ao Japão e é matriculado na Seigaku.
A escola encontra-se em uma época de seleção dos titulares representantes para futuros campeonatos que são escolhidos a partir de campeonatos internos (incluindo os veteranos).
Ryoma é o único do sétimo ano participante, além de sair invicto contra estudantes do oitavo ano. Também venceu alguns veteranos. Isso fez com que se tornasse titular da equipe.
E esse é apenas o começo da história de Ryoma na Seigaku. Após esse momento, começam os preparativos para o campeonato inter-escolar do Japão, e isso significa muito treino, pois os concorrentes são considerados os melhores alunos de suas escolas.

Personagens


Ryoma Echizen é o garoto prodígio do tênis. Após ganhar quatro campeonatos internacionais consecutivos, ele vai para a escola de tênis Seigaku.
Ryoma é tão talentoso que possui seu próprio estilo. Além disso, ele também revela ser canhoto (o que não é comum para jogadores de tênis), mas o mais impressionante é o fato de ser ambidestro para jogar, sem afetar suas habilidades.
Seu maior objetivo não é tornar-se um jogador profissional e talentoso, sua maior ambição é vencer seu pai, Nanjiro Echizen, que era o melhor tenista do mundo no passado.


Kunimitsu Tezuka é o capitão da equipe titular da Seigaku. É considerado um jogador de nível nacional. É um verdadeiro líder, responsável por escalar a equipe titular e organizar treinamentos. Também faz com que os alunos respeitem as regras da escola e os ensina a formar seu próprio estilo. Assim como Echizen, Tezuka é excepcionalmente talentoso.


Suichiro Oishi é o vice-capitão da Seigaku. É o mais próximo de Tezuka. Sua especialidade no tênis é o jogo de duplas onde domina o fundo da quadra. Ele e Eiji são conhecidos como a dupla de ouro da Seigaku.


Syusuke Fuji é um dos melhores da equipe (também pode ser considerado um gênio). Único (além de Suichiro) mais próximo de Tezuka. Dificilmente fica nervoso ou ansioso para uma partida. É quieto, inteligente, mas está sempre sorrindo. Tem um irmão que também joga tênis, na Saint Rudolph.


Eiji Kikumaru é o jogador mais ágil da Seigaku; tem uma visão espetacular e realiza qualquer manobra para alcançar a bola. Ele e Suichiro formam a dupla de ouro da Seigaku, onde recepciona perto da rede. De toda a equipe, Eiji é o mais agitado e animado, sempre alegre e de bom humor.


Kawamura Takashi possui muita força e potência. Apesar de todo seu tamanho, ele é muito gentil. Também é muito simples. Sua família é dona de um restaurante e Kawamura sente que é seu dever dar continuidade aos negócios.


Sadaharu Inui é muito inteligente e, sem dúvida, é também o mais calculista de toda a escola. Antes de uma partida, procura obter o máximo de informações sobre seu adversário. Com a entrada de Echizen ao time titular, Sadaharu passa a organizar o fortalecimento da equipe, tanto física quanto mental. Prepara uma série de exercícios. Além disso, faz sucos terríveis que ajudam os jogadores (é a recompensa de quem não atinge o objetivo de um exercício).


Momoshiro Takeshi é o mais "descolado" se comparado com os outros. É bem animado, divertido, engraçado, um pouco relaxado; mas mesmo assim um ótimo tenista. Por incrível que pareça é o mais próximo de Ryoma. Ele e Kaoru têm uma certa rivalidade desde que entraram na Seigaku.


Kaoru Kaidoh é o mais quieto, reservado e mal-encarado de todos, principalmente por parecer que sempre está de mau humor (chega até a assustar os estudantes mais novos, exceto Ryoma). Tem o apelido de Mamushi porque tudo nele lembra uma cobra. Até em suas tacadas fazem referência a uma cobra, a Serpente e a Serpente Bumerangue.


Concluindo!

The Prince of Tennis é um dos animes mais famosos do Japão e deve ser reconhecido por aqui também, além disso o mangá faz parte da renomadíssima Shounen Jump (é isso aí, junto com Naruto, Bleach e One Piece), logo a qualidade é garantida!

Beleza otakus, espero que tenham gostado.

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger