domingo, 10 de abril de 2011

O Castelo Animado


Yo minna-san!
Consegui um tempo pra postar! (O que eu não faço por vocês hein?! XD)

Muitos otakus já devem ter ouvido o nome Hayao Miyazaki. Ele é diretor de diversas animações no Japão pelo Studio Ghibli e "O Castelo Animado" é uma delas.

O Castelo Animado (conhecido como O Castelo Andante ou Howl's Moving Castle) é uma animação que envolve feiticeiros, bruxos e guerra em uma época passada.
Sophie é uma jovem que trabalha numa chapelaria de sua família.
Ela acaba sendo enfeitiçada por bruxa conhecida como Bruxa da Terra Abandonada.
O feitiço faz com que Sophie fique com a aparência de uma idosa, além disso, também não consegue falar sobre ele. Assim, ela deixa a chapelaria para procurar ajuda, até que encontra o castelo do feiticeiro Howl com a ajuda de um espantalho que recebe o nome de Cabeça de Nabo (adivinha o motivo!).



Lá, Sophie encontra Calcifer, o demônio do fogo, que afirma que ele e Howl estão ligados.
Também encontra Markl, um garoto aprendiz de Howl.
Sophie passa a trabalhar no castelo (que não se parece nada com um castelo) como faxineira.
Durante esse tempo, alguns países entram em guerra e reis e governantes convocam bruxas, feiticeiros e magos para seu exército, e Howl é um deles.
Sophie descobre que Howl é parte demônio por não ter coração (literalmente) (isso faz com que ele vá se transformando aos poucos toda vez que usa magia) então ela resolve ajudá-lo, mas não percebe que vai se apaixonando por ele.


A guerra toma conta dos países até que Howl é obrigado a proteger o castelo e obedecer ao rei. Enquanto isso, Sophie entra no passado de Howl, num lugar onde ele estudava feitiços quando era criança.
Howl engoliu uma estrela que na verdade era Calcifer, isso foi como um pacto e ele acabou perdendo seu coração. Após ver isso, Sophie sabe como ajudar Howl.



(Bom, não vou contar o final né?!)

Essa é uma ótima produção do Studio Ghibli e merece ser assistida, tem conflitos, tensões, mas também muitas cenas engraçadas.


Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger