quinta-feira, 28 de julho de 2011

Naruto


Yo minna! Acho que todos concordamos que já estava mais que na hora de postar sobre Este anime!

Provavelmente, Naruto é o anime mais falado dos últimos 5 anos (pelo menos) aqui no Brasil.
Muitos obviamente já acompanham Naruto há muito tempo e provavelmente já assistiram ao episódio mais recente. Mas não é por isso que deixarei de falar dele desde seu começo (comecinho mesmo).

E se... por acaso, alguém que estiver lendo o post e não conhece Naruto... é... aí tá um pouquinho mal informado. Mas sem desespero, não deixarei a par de tudo mas falarei o máximo possível. E todos que acompanham os posts do Otaku no Tamashi sabem que eu voltarei a falar de Naruto; mesmo eu não tendo postado nada além de um post dos animes que falei até agora.


Okay! Como qualquer outro mangá shonen, Naruto tem um ambiente de batalhas típico.
Nosso protagonista de roupa laranja vive em Konoha (Vila Oculta da Folha). Essa aldeia é o poderio militar do pais do Fogo e seus atuantes são os ninjas.

Qualquer um pode se tornar um ninja, para isso deve ir para a academia ninja de sua vila para aprender o básico como lutar, manusear armas, manipular o chakra e aprender jutsus. Ao se formar na academia, o novo ninja recebe o título de Genin, que é o primeiro nível. Além disso, os ninjas recém-formados estão prontos para realizarem missões e receberem o devido pagamento. E claro, recebe a tão famosa bandana. Nela está o símbolo da aldeia e também caracteriza o ninja. Todas as missões são realizadas por equipes.
Bom, vamos à história.

Naruto Uzumaki era o garoto problema de Konoha, suas notas na academia eram as piores e suas técnicas ninjas um fracasso. Além disso, as pessoas da Vila não gostavam dele, o olhavam com desprezo. Parte desse sentimento era causado por Naruto ter uma criatura poderosa selada em seu corpo, uma criatura que tinha atacado a vila quando Naruto era bebê, a Kyuubi (Raposa de Nove Caudas).


Apesar de todo o desprezo, Naruto queria mostrar seu valor para todos, mas ainda tinha muito caminho pela frente.
Com muita dificuldade, Naruto tornou-se um Genin e passou a fazer parte de uma equipe a equipe 7, formada também por Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake (um Jounin, um ninja mais experiente).

Sob a tutela de Kakashi, a equipe avança em seus treinos e passa a realizar missões de classe D (são missões de baixa intensidade, como levar o cachorro pra passear).

Bom, além da equipe 7, conhecemos algumas outras como a equipe 6, formada por Shikamaru Nara, Ino Yamanaka e Chouji Akimichi sob a tutela de Asuma Sarutobi.


Também a equipe 8, formada por Kiba Inuzuka e seu cão Akamaru, Hinata Hyuuga e Shino Aburame sob a tutela de Kurenai Yuuhi.


Essas equipes recebem a autorização de seus senseis para participarem do Chuunin Shiken (Exame Chuunin).
O Chuunin Shiken é um exame com três fases que permite que o Genin avance para o segundo nível ninja, o Chuunin. É como um vestibular só que muito mais legal.

Nesta fase do anime, somos apresentados à mais algumas equipes participantes do exame.
A equipe de Gai, formada por Rock Lee, Neji Hyuuga e Ten Ten.


A equipe da Vila Oculta da Areia (é, Konoha não é a única vila existente), formada por Gaara, Temari e Kankuro.


Também a equipe da Vila Oculta do Som, formada por Dosu, Zaku e Kin.


Desde o início do Chuunin Shiken, todas as equipes são rivais entre si. Além disso, os membros precisam contar uns com os outros para um bom desempenho. A primeira fase é uma prova escrita. A segunda é uma prova de sobrevivência e obtenção de documentos (simulando uma situação real). A terceira é uma luta 1x1 (nessa fase, membros de uma mesma equipe podem lutar entre si; é possível, mas não acontece).
Após estas três provas, os classificados podem ou não tornarem-se Chuunins, tudo depende de seu desempenho (principalmente na terceira fase, pois os avaliadores examinam todo o conhecimento do candidato).

Bom, nem preciso falar que este é Top né!? Nem que a revista responsável pela publicação é a Shonen Jump né!? Acho que tá bem claro isso.
A espetacular mente criadora da série é Masashi Kishimoto (então, se você é hiper fã de Naruto, já sabe à quem dar graças).
Naruto também está entre as três séries mais populares no Japão atualmente. Bleach em 3º e Naruto em 2º. É, com essa fama toda e ainda é o 2º favorito. Logo postarei sobre o 1º colocado, não se preocupe.


Yosh! Acho que por enquanto já tá bom. Deixe ver o que ainda tenho pra falar em futuros posts... jutsus, clãs,... vilões,... Ah! É surpresa pra outro dia, mas espero que eu tenha agradado com o primeiro post de Naruto.

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger