sábado, 1 de outubro de 2011

Fairy Tail


Yo minna! Quase um mês sem aparecer por aqui né?! Gomen.

A verdade é que eu tirei umas férias da Internet. Já não tava aguentando olhar pro monitor, tava sem paciência alguma de ficar no note.
E mesmo com isso minha vida real continuou movimentada.

Mas estou voltando agora com mais um post sobre animes. E o escolhido foi Fairy Tail!

Se o assunto magia surgisse durante uma conversa, alguns dificilmente o relacionariam com animes e mais difícil ainda com um shonen (claro que eu sei que tem outros animes sobre magia). Mas, apesar de ser recente, Fairy Tail teve uma explosão de sucesso.

Bom, meu primeiro contato com Fairy Tail foi pelo mangá e, não sei quanto aos demais fãs da série, mas,  tive a impressão de que era um mangá de Eiichiro Oda (mangaká de One Piece). Isso porque os traços de Fairy Tail e One Piece são semelhantes (esse comentário também apareceu na revista Neo Tokyo - de publicação brasileira).
Entretanto o mangaká é Hiro Mashima (creio que alguns conheçam esse nome).


Explicando o mundo de Fairy Tail. Aqui o mundo é movido pela magia. Existem vários tipos de magia, como aquelas que se baseiam nos elementos da natureza, transformação e espíritos celestiais.
Existem sim pessoas que não conseguem usar magia. As que conseguem são chamadas de magos.
A maioria dos magos entram nas chamadas guildas, onde eles podem fazer trabalhos e ganhar recompensas por eles. E Fairy Tail é uma dessas guildas.


Nosso típico personagem shonen é Natsu Dragneel. Ele é um mago que possui a magia fundamentada no fogo. É um Dragon Slayer (matador de dragões) e tem o apelido de Salamander.
Ele está sempre acompanhado de Happy.
Quando era criança, Natsu foi adotado por Igneel, o dragão do fogo; que ensinou Natsu a magia do fogo. Algum tempo depois Igneel desaparece sem deixar rastros. Depois disso, Natsu entrou para a Fairy Tail.


Durante uma viagem, Natsu encontra Lucy Heartfilia, uma maga celestial. Os magos celestiais usam espíritos celestiais. Os espíritos ficam no mundo celestial e, para conseguir contato, o mago deve ter as chaves de portal que permitem a vinda de determinado espírito.
Apesar de ser uma maga, Lucy ainda não pertencia a nenhuma guilda. Sabendo disso, Natsu a chama para a Fairy Tail (que era uma das mais desejadas por Lucy).


Já na guilda, Lucy conhece os outros magos um deles é Gray Fullbuster, um mago especialista em gelo. Assim como Natsu, Gray está na Fairy Tail desde quando era criança.
Gray tem o péssimo hábito de tirar a roupa (muitas vezes ouvimos alguém da guilda dizer "Gray, suas roupas.").


Outro membro que se apresenta é Erza Scarlet. Erza utiliza a Ex-quip, é uma magia que permite ao usuário invocar e trocar de arma e armadura. Assim como os espíritos celestiais, as armas e as armaduras ficam em um universo paralelo.
Erza é um dos membros mais fortes da Fairy Tail.


Toda guilda tem um mestre e na Fairy Tail temos o mestre Makarov. Ele é a parte mais importante da guilda e também o mais forte mago da Fairy Tail. Ele é responsável por manter "a ordem" da guilda, na verdade, era pra ser, mas pouco adianta suas broncas, e porque os membros da Fairy Tail tem a fama de exagerarem em seus trabalhos, como destruir um porto e metade de uma cidade, por exemplo.
Tudo o que é destruído pelos magos da guilda é levado ao Conselho de Magia e, dependendo da situação, o mestre tem que esclarecer o ocorrido.
Mas o mestre Makarov também se importa muito com a guilda e todos os magos que há nela, tratando-os como filhos. Ele é muito acolhedor, o que faz com que a gente tenha vontade também de entrar na Fairy Tail.


Outra personagem que eu acho necessários os comentários é Mirajane Edolas. Mirajane é a garçonete e garota-propaganda da guilda. Mira usa o Take Over; é uma magia de transformação. O Take Over tem algumas variedades, a transformação simples que só muda a aparência e o selamento de criaturas, por exemplo.
Antigamente Mira tinha um gênio como o de Erza e chegavam a se enfrentar.


Bom, quando Lucy entra para a Fairy Tail, ela forma uma equipe com Natsu e Happy, mas, depois de um tempo Gray e Erza também passam a realizar trabalhos junto deles (Mirajane fala até que esse é o time mais forte da Fairy Tail).

Minna o básico sobre Fairy Tail acaba por aqui, mas não se preocupe porque este anime ainda tem muito pra se falar.

Até o próximo post.

Ja-ne!

1 comentários:

Anônimo disse...

eu tô vendo fairy tail,eu tô no episodio 103, tá acabando!!!T^T
fairy tail é uns dos melhores que eu já vi!,eu recomendo!
sugoi!!!
aye,sir!

 
Powered by Blogger